9 abr 2013 - 18h38

Jornalista presta esclarecimentos sobre texto do Fala

O jornalista Leonardo Mendes Júnior, repórter especial da Gazeta do Povo, entrou em contato com a Furacao.com para prestar esclarecimentos sobre texto publicado nesta terça-feira no espaço Fala, Atleticano. O texto objeto dos esclarecimentos é de autoria do torcedor atleticano Gerson Rocha e trata de uma matéria recentemente publicada pela Gazeta do Povo.

O direito de resposta, nos termos do art. 5º, V, da Constituição, é concedido ao jornalista abaixo:

(1) Não ocupo esse cargo [editor chefe de esportes da Gazeta do Povo]. Sou repórter especial, colunista e blogueiro desde quando voltei à Gazeta, ano passado. Fui editor entre 2005 e 2010, quando me mudei para São Paulo.

(2) Não escrevi essa matéria, como comprova o link abaixo:
http://www.gazetadopovo.com.br/copa2014/arena/conteudo.phtml?id=1357794&tit=Custo-da-Arena-salta-de-R-1846-milhoes-para-R-209-milhoes

(3) No seu pronunciamento na rádio oficial, Petraglia não ameaça processar este jornalista. Aliás, diz que está processando por uma matéria do início do ano passado, sobre negociações envolvendo o Rentistas. Algo que não é verdade, pois quando essa matéria foi publicada eu não trabalhava na Gazeta. Não tem como me processar por algo que não escrevi.

(4) A reportagem foi publicada no dia 28 de março, tanto na edição impressa do jornal como no site da Gazeta, e desde o início tem a assinatura da jornalista Ana Luzia Mikos, sua autora. Uma consulta rápida ao jornal impresso do dia deixa isso claríssimo (http://www.gazetadopovo.com.br/copa2014/arena/conteudo.phtml?id=1357794&tit=Custo-da-Arena-salta-de-R-1846-milhoes-para-R-209-milhoes)

(5) Considerando que desde o início a reportagem foi escrita e assinada por Ana Luzia Mikos, em momento algum a "bomba" (para ficar no termo usado pelo Gerson) foi jogada para alguém. Ah, sim. Ana Luzia é tão repórter quanto eu. Logo, não há relação hierárquica entre nós dois.

(6) Considerando que toda a argumentação é sem o menor sentido, essa última afirmação também se torna totalmente inválida e descabida.

Leonardo Mendes Júnior



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…