O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
9 abr 2013 - 8h48

Lenha na fogueira

É isso aí, vamos municiar. Sei que a conversa é bem oportunista, pois o Londrina acaba de perder para o Operário e a liderança do segundo turno do campeonato estadual caiu no colo do nosso time sub-23. Aliás, no primeiro turno estive no Estádio do Café assistindo a derrota da nossa equipe por 2×0 para o Tubarão, e confesso que não achei nosso time ruim, pois presenciei um bom toque de bola no meio campo, e acho que perdemos aquela partida pela falta de um jogador mais experiente que chamasse a responsabilidade para si e porque nossos atacantes (Ricardinho e Júnior Barros) estavam sem muita objetividade, uma vez que se limitavam a dar um ou outro drible e “toquinho do lado”.

Mas, agora vejo outro ataque, bem mais agudo e, melhor, mais atrevido e audacioso. Por outro lado, parece-me que nossas laterais nessa equipe sub-23 ainda são deficientes, e é apenas isso que me preocupa um pouco, pois do restante do time, estou gostando do que vejo, e muito embora exista o receio de que a falta de experiência do time possa atrapalhar meus anseios como torcedor do Furacão (que é sim ser campeão paranaense), acho que a equipe tem qualidades que nada deixam a desejar para o rival.

Pois bem, vamos ao que interessa. Imagine esse time sub-23 chegando à final. Daí, de duas uma, ou somos campeões ou vices. Quais os reflexos disso? Acho que o mais importante, é o que o Petraglia defende, qual seja, o de que não é preciso mais do que uma equipe sub-23 para disputar nosso famigerado regional, pois bastou a gurizada para, no mínimo, chegarmos aonde ficamos nos últimos três anos. Outro, é o de que o Clube revelou bons jogadores, e isso, a princípio, poderá nos trazer um time melhor daqui para frente, como também poderá render bons recursos ao CAP. No mesmo diapasão, caso sejamos campeões, acho que esse será um dos principais títulos da história do campeonato paranaense para o Furacão e toda a torcida, pois a zoação nos coxas será eterna, e nossa imprensinha terá que engolir o Atlético de um jeito nunca digerido antes, até porque o time do pupilo dos jornalecos – alexsono – com os “grandes investimentos” deles, o “planejamento”, a “parceria com o torcedor”, a “força dos recursos próprios e da moral”, perdeu o título para o nosso Fraldinha e a TV/imprensa não terá o retorno financeiro desejado, até porque vão depender da anuência da Diretoria do CAP para transmitir a final. Mas, lógico, tudo isso se o CAP for campeão.

Porém, acho que só chegaremos à final se nossa piazada engolir os adversários, colocarem esses três últimos confrontos no bolso e na roda, pois, tenho certeza absoluta, que a partir da próxima partida vai começar a cirurgia mais longa da história da medicina futebolística, já que a arbitragem vai operar o Furacão de todas as formas para impedir que nossa equipe chegue à final. Nada me tira isso da cabeça, pois é interesse de quem que o Atlético alcance a final? Acredito que somente de duas partes: da nossa torcida e dos guris que estão jogando, e mais ninguém. A imprensa e a FPF só tem a perder se o CAP chegar à final. Inclusive, até o coxa só tem a perder, pois além de levar um couro da nosso Fraldinha, ainda deverão perder em direito de imagem. Então, é isso, time e torcida!

Saudações rubro-negras!



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…