Segunda Nota de Esclarecimento?
A diretoria do Atlético faz campanha para que os torcedores não leiam os jornais da cidade, porém ela mesma se contradiz ao responder de maneira oficial um colunista da Gazeta do Povo. Confesso que sou da velha guarda e somente lia neste jornal a coluna do Carneiro Neto, agora por a curiosidade, li a coluna do “difamador amaldiçoado”, novo inimigo das coisas atleticanas com o titulo “Esse moço sou eu”.
Muito me espanta até o momento não ter tido nenhum pronunciamento oficial por parte da diretoria, já que após a primeira matéria, a nota oficial foi imediata, no mesmo dia. E a segunda matéria foi publicada no dia 02 e até a presente data não se teve uma resposta oficial da diretoria.
Na coluna ele questiona alguns pontos que precisam de esclarecimentos e algumas perguntas vejamos.
Esclarecimentos:
1- Quem é Carlos Arcos? E esta insistência por parte de MCP é verdadeira? Existe um laudo técnico que atestam que as cadeiras das concorrentes mais baratas eram inferiores?
2- Segundo um vídeo, a cobertura do estádio seria somente realizada pelas empresas de MCP por preço de custo. Que empresa é a responsável pela cobertura do estádio e qual o valor? Existiu licitação para a obra do teto retrátil?
3- MCP tem parentes na AEG? Está se pagando uma multa de U$ 40.000,00 por mês até a conclusão da Arena devido ao atraso?
E os demais questionamentos do colunista:
1- Se o aumento é resultado da inflação do orçamento, quem vai pagar a conta? A matriz de responsabilidade respalda que prefeitura e estado assumam um terço cada da nova fatura?
2- Se isso acontecer, será emitido mais potencial construtivo para fechar a conta?
3- Como será pago o teto retrátil?
4- Com nove meses de prazo para a entrega do estádio, há projeção de nova inflação?
Estamos esperando a segunda nota de esclarecimento para o bem de todos. Já que a diretoria respondeu de forma veemente a primeira matéria à segunda é obrigação.