10 abr 2013 - 9h57

Arquibancada superior ganha ‘corpo’

Com a grana em caixa, a Arena da Baixada vai ganhando "corpo". A evolução no estádio atleticano ocorre, principalmente, no Setor Brasílio Itiberê. A parte inferior já existe desde agosto de 2009. Já a parte superior está em construção desde o final do ano passado. No último dia 25 de março, os primeiros degraus foram instalados. Nesta terça-feira, dez degraus de parte da arquibancada já estavam prontos.

O Atlético não divulga detalhes sobre o estádio desde 15 de janeiro. Na ocasião, as obras novas estavam 14,4% prontas. Na semana passada, segundo informações da Agência de Fomento, elas alcançaram 30,7%. A previsão do clube é que a Baixada fique pronta em dezembro – ou seja, no prazo final determinado pela Fifa para os estádios da Copa do Mundo de 2014. Depois de pronta, a casa do Furacão terá capacidade para 43 mil torcedores em dias de jogos e para até 60 mil pessoas em shows.

A obra vai custar R$ 209 milhões, e a Arena da Baixada vai receber quatro jogos da primeira fase da Copa, nos dias 16, 20, 23 e 26 de junho de 2014. O objetivo do Atlético é que, depois de pronto, o estádio seja uma arena multiuso. Ou seja, além de jogos e grandes shows, ele receberia eventos menores durante todo o ano.

Confira mais imagens divulgadas pelo clube nesta terça-feira:

"Arena

"Arena



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…