Arquibancada superior ganha ‘corpo’
Com a grana em caixa, a Arena da Baixada vai ganhando "corpo". A evolução no estádio atleticano ocorre, principalmente, no Setor Brasílio Itiberê. A parte inferior já existe desde agosto de 2009. Já a parte superior está em construção desde o final do ano passado. No último dia 25 de março, os primeiros degraus foram instalados. Nesta terça-feira, dez degraus de parte da arquibancada já estavam prontos.
O Atlético não divulga detalhes sobre o estádio desde 15 de janeiro. Na ocasião, as obras novas estavam 14,4% prontas. Na semana passada, segundo informações da Agência de Fomento, elas alcançaram 30,7%. A previsão do clube é que a Baixada fique pronta em dezembro – ou seja, no prazo final determinado pela Fifa para os estádios da Copa do Mundo de 2014. Depois de pronta, a casa do Furacão terá capacidade para 43 mil torcedores em dias de jogos e para até 60 mil pessoas em shows.
A obra vai custar R$ 209 milhões, e a Arena da Baixada vai receber quatro jogos da primeira fase da Copa, nos dias 16, 20, 23 e 26 de junho de 2014. O objetivo do Atlético é que, depois de pronto, o estádio seja uma arena multiuso. Ou seja, além de jogos e grandes shows, ele receberia eventos menores durante todo o ano.
Confira mais imagens divulgadas pelo clube nesta terça-feira: