11 abr 2013 - 8h48

Confusões no Atletiba devem ter desfecho nesta quinta

O desfecho dos problemas ocorridos no clássico Atletiba já tem nova data para julgamento. Após o caso ser adiado por falta de procuração da Associação dos Árbitros, o processo será julgado nesta quinta-feira, dia 11 de abril, a partir das 19h, pelos auditores do Pleno do Tribunal de Justiça Desportiva do Paraná (TJD/PR).

Em pauta, os atletas Deivid e Gil, do Coxa. Do lado do Furacão, Léo, o goleiro Santos e o próprio clube estarão no banco dos réus, além do quarteto de arbitragem e o delegado da partida.

Os problemas disciplinares ocorridos no último Atletiba teve um desfecho positivo para quase todos os envolvidos. Julgados na noite do dia 18 de março, a Primeira Comissão Disciplinar absolveu os atletas Deivid e Gil, do Coxa. Do lado do Atlético/PR, Léo e o clube foram absolvidos, enquanto o goleiro Santos foi suspenso por apenas um jogo. Também denunciados, o árbitro Edivaldo Elias da Silva foi advertido, enquanto os demais integrantes da arbitragem e o delegado da partida foram absolvidos.

Em busca de punições para as infrações cometidas no clássico, a Procuradoria do TJD/PR recorreu da decisão e o caso será julgado novamente, mas desta vez na instância máxima do futebol.

Para defender denunciados no tribunal desportivo, os advogados precisam de procuração. Sem esse documento, a Associação dos Àrbitros pediu prazo para providenciar e defender os árbitros do clássico. Apesar do prazo concedido, a associação não apresentou o documento na sessão do dia 4 de abril, fato que gerou o adiamento no processo.

A preocupação dos clubes agora é ter algum dos atletas denunciados punidos e não poder contar com os jogadores na reta final do Campeonato Paranaense.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…