O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
11 abr 2013 - 10h48

Copa Só Mico

Copa Sul Minas, mais um mico dos dirigentes.

Depois de reunir os clubes da capital para a realização da futura Copa Sul-Minas incluindo o J.Malucelli no grupo em vez do Londrina, se expor na mídia achando que estão com a bola toda fazendo um grande favor a mineiros, catarinenses e gaúchos ;Surgem os primeiros comentários e reflexos da grande atitude dos dirigentes.

Santa Catarina : Nosso campeonato é forte e disputado, isto é uma coisa que surgiu no Paraná e que não temos interesse algum de participar e de acabar como nosso torneio regional, disse o presidente da FCF.

Minas Gerais : Temos problemas de datas, nosso estadual é enxuto o que agrada os clubes, as distâncias são longas e nossos principais clubes , (um deles),quase sempre estará disputando a Libertadores , disse o presidente da FMF.

Rio Grande do Sul : Conversei com os dois principais times do estado e eles não tem nenhum interesse de disputar esta competição, disse o presidente da FGF.

Também creio que este campeonato seria interessante, só que se esqueceu de perguntar aos estados participantes o que eles achavam. Na Libertadores com 5 ou 6 clubes brasileiros disputando, sempre terá dois ou mais clubes gaúchos ou mineiros na competição. O campeonato catarinense é o mais disputado, não vou entrar no mérito técnico mais disputado com casa cheia e rivalidade, o estado vizinho tem. O grande problema é que ficamos muito pra trás, seja nas disputas nacionais ou na forma de conduzir as coisas do estado, e desprestigiar o campeonato paranaense chamando de campeonatozinho e fazer boicotes como fez MCP não contribuíram em nada, muito pelo contrário.

É lógico que os clubes têm que ser escutados, estas declarações é de dirigentes de federações, mas por estes motivos e outros mais é que não creio na ressurreição da Copa Sul-Minas, e como dizia Boluca: Quem viver verá! E no ano que vem disputaremos novamente o campeonatozinho, ou ruralzão nos mesmos moldes, sem valor como prega a diretoria com mais um mico na mão desagradando a uma grande parte da torcida atleticana.

Sugestões:

1- Fortalecer os estaduais incentivando os empresários e governo a participar e valorizar o campeonato com Londrina, Maringá, Ponta Grossa, Cascavel e mais um clube do norte pioneiro com times competitivos.
2- Criar uma Copa do Brasil com grupos, nos moldes dos brasileiros dos anos 80 ou da Copa do Mundo com 4 ou 5 times disputando em ida e volta antes dos mata- mata das oitavas em que entram os participantes da Libertadores. Assim evitariam as zebras da Copa e na fase final teriam provavelmente 16 grandes times no mata-mata, se os coxinhas estiverem nesta fase serão 15 grandes times.
3- Criar uma “liga pirata” nos meses dos estaduais, com os participantes descontentes ou desclassificados dos torneios, este ano Bahia foi eliminado da Copa do Nordeste e ficou sem jogar por dois meses e Vasco e Flamengo já estão de férias.
4- Continuar excursionando pela Europa, mas por favor, escolham um torneio descente e não de várzea com vacas pastando nas imediações do campo e sem público algum, se for para ir para a Espanha que se procure um torneio similar ao Ramón de Carranza ou Teresa Herrera.
5- Excursionar em mercados emergentes do futebol como a China, Oriente Médio ou EUA, divulgar a marca e estabelecer parcerias.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…