11 abr 2013 - 16h02

Federação impede Atletiba no Ecoestádio

A Federação Paranaense de Futebol (FPF) aceitou a sugestão do Ministério Público (MP) e vetou o Ecoestádio Janguito Malucelli para o clássico Atlético e Coritiba, em 21 de abril. O clube terá que indicar um novo local até 15 de abril. Caso não decida, a FPF terá que escolher o estádio do Atletiba. O prazo limite pela legislação é 18 de abril – 72 horas antes da partida.

O MP se apoiou em avaliações do Polícia Civil, da Polícia Militar e da Polícia Rodoviária Federal para pedir o veto ao Ecoestádio. Segundo esses órgãos de segurança, o local não tem condições de segurança para um jogo do porte do Atletiba. Outros agravantes são o feriado de 21 de abril, o fluxo da BR-277, o movimento do shopping center próximo ao estádio e do Parque Barigui.

As principais opções para o Atlético passam a ser a Vila Olímpica do Boqueirão, o Couto Pereira, o Gigante do Itiberê, em Paranaguá, e o Germano Kruger, em Ponta Grossa.
O Paraná disse estar disposto a negociar, mas lembrou que o Atlético ainda deve R$ 75 mil pelo aluguel da Vila Capanema para um jogo na Série B de 2012. “Contra o Barueri, tem aqueles R$ 75 mil que não foram acertados”, disse Luis Carlos Casagrande, o Casinha, vice-presidente do Paraná. “Nunca fechamos as portas (para o Atlético). Ano passado oferecemos a Vila Olímpica e eles optaram pelo Ecoestádio. Nem nos deram uma resposta e foram colocar tubulares lá”, declarou.

Com a Arena fechada para obras, o Atlético passou a utilizar o Ecoestádio, propriedade do J.Malucelli, desde fevereiro de 2012. O local tinha capacidade de 3.100 lugares e foi ampliado para 10 mil lugares para se adequar ao regulamento da CBF para a Série B de 2012. Na prática, porém, a capacidade total nunca foi exigida. O recorde em 2013 foi contra o Londrina, com 5.189 pagantes. O clássico com o Paraná pelo Paranaense teve 4.106 pagantes. O maior público do Atlético no local foi na Série B de 2012, com 5.583 pagantes contra o Paraná.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…