11 abr 2013 - 13h40

Jogadores da equipe principal visitam obras da Arena

Mesmo com a agenda de treinamentos cheia, os jogadores da equipe principal do Atlético Paranaense reservaram um tempo para visitar as obras da Arena, que seguem a todo vapor. Após o treino da manhã desta quinta-feira (11), atletas e comissão técnica puderam ver de perto a evolução do estádio, que receberá os jogos da Copa do Mundo de 2014 em Curitiba.

A equipe, que já conhece todos os detalhes do projeto da Arena, foi para o canteiro de obras. Os jogadores passaram por toda a arquibancada, viram as novas instalações que estão sendo construídas no Setor Brasílio Itiberê e também as alterações feitas no estádio.

A casa do Furacão sempre foi conhecida pela proximidade da torcida e pela pressão aplicada aos adversários. Ingredientes que ficarão ainda mais acentuados após a conclusão do estádio, que terá o torcedor ainda mais perto. O novo Setor Brasílio Itiberê e o teto retrátil, pioneiro em estádios da América do Sul, farão com que a força das arquibancadas seja maior.

O zagueiro Manoel, que já disputou 71 jogos na Arena, exaltou a transformação que o estádio recebe. “Estávamos acostumados com a outra Arena, mas foi muito legal essa visita. Quando jogarmos aqui, sabemos que será um Caldeirão mesmo”, disse o zagueiro, que exaltou o torcedor rubro-negro. “Antes já tínhamos uma influência grande da torcida. Conheço a força deles e com a arquibancada mais perto, será ainda mais pressão. Em casa será difícil sairmos derrotados”, concluiu.

Elias atuou na Arena apenas como adversário e revela a ansiedade em jogar no estádio atleticano com a camisa rubro-negra. “Está ficando muito bonito e quando terminar será fantástico. Já vimos fotos e o projeto e conhecendo pessoalmente vemos que ficará muito bom. A Arena é a casa do Atlético Paranaense e quero muito atuar aqui com a camisa rubro-negra”, afirmou o meia.

Assim como Elias, o volante João Paulo também só atuou na Arena contra o Furacão e sabe das dificuldades para o adversário. “É muito bom ver esse crescimento do clube. Quero jogar aqui dentro e fazer história no Atlético Paranaense, com a Arena pronta e a torcida ao nosso lado. Aqui é um Caldeirão mesmo e isso vai aumentar com a conclusão do estádio”, ressaltou João Paulo.

O volante Deivid também teve a experiência de atuar no estádio com o apoio do torcedor rubro-negro. Em 33 jogos na Arena, o jogador comprovou a força vinda das arquibancadas. Nesta quinta-feira (11), Deivid ficou contente com a visita. “É uma motivação a mais para quem entrará em campo. Fico feliz de ver de perto a evolução do estádio. Sabemos que será ainda maior e mais emocionante jogar aqui dentro. Com o nosso torcedor será difícil ganhar da nossa equipe”, finalizou.

Após a visita, os jogadores retornaram ao CT do Caju e no período da tarde realizam mais um treinamento preparatório para a Copa do Brasil. O Rubro-Negro enfrenta na próxima quarta-feira (17), o Brasil de Pelotas, no Ecoestádio. Na primeira partida entre as duas equipes, vitória do CAP por 1 a 0, com gol de Elias.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…