O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
12 abr 2013 - 17h38

Linha casual

Linha causal dos clubes vem a ser uma nova maneira de consumo de roupas dos times com a marca do clube sem ser o tradicional uniforme de jogo. É interessante, pois foge um pouco da camisa oficial e cria mais opções para roupas em outros tipos de divertimentos e ocasiões como passeio, viagem, festas etc.

A nova linha casual do Atlético é muito bonita, o que me espantou ao ver o filme, foi a quantidade de camisas com a marca e com o distintivo do extinto Internacional, clube que deu origem ao Atlético. Você fazer uma camisa de jogo do oriundo clube é uma coisa, a que existe hoje nem é retro, (a única retrô que conheço do Atlético é do Furacão de 49 da Liga Retrô), mas tudo bem, ela é atual, bonita e foi usada em 45 minutos de um jogo. Agora numa linha casual é demais, tem mais ou menos cinco modelos com esta marca, acho que quase metade da linha, um exagero. O Internacional não existe mais desde 1924 e os torcedores que comprarem estas camisas e usarem em compromissos casuais fora de Curitiba perderam uma grande oportunidade de divulgar o nome Atlético PR, pois ninguém vai saber que marca é aquela.

Seguindo o embalo da Europa em que estas linhas de roupas dos clubes são muito consumidas e crescem também hoje no Brasil, o Atlético perde ao produzir uma marca não conhecida concorrendo com a sua marca oficial. O Sampdoria da cidade de Genova da Itália foi fundado em 1946 pela fusão de dois clubes, Andrea Doria e Sampierdarenese, e depois da data de fundação, nunca mais se viram estes uniformes a não ser em forma de homenagens e jamais em linhas casuais. Ou então alguém já imaginou o Paraná lançando uma linha casual com as marcas do Colorado e Pinheiros?

Não consigo entender estas criações, criaram uma camisa horrível com o perfil do Sicupira, Ziquita esteve em Curitiba tempos atrás e criaram uma camisa para a data que era aquela com as listras no pescoço, sendo que a camisa daquele jogo ,4×4, era no meio do peito com o símbolo CAP no centro, tentaram criar uma retrô com aquele velho símbolo parecido com o do Flamengo, símbolo este que decoravam as janelas da velha Baixada, e fazem a camisa com listras largas, estas listas largas foram usadas somente a partir de 81 quando não se usava mais este símbolo e sim somente o CAP. O que será que vem pela frente ainda?



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…