12 abr 2013 - 18h31

Pleno mantém resultado e denunciados estão livres

Descontente com a absolvição de quase todos os 10 denunciados no Atletiba, realizado no primeiro turno do Campeonato Paranaense, a Procuradoria recorreu da decisão. De volta a julgamento na noite de ontem (11), o Pleno do Tribunal de Justiça Desportiva do Paraná (TJD/PR) manteve o resultado da primeira instância, deixando os atletas Deivid e Gil, do Coxa, Léo e o goleiro Santos, do Furacão, e os árbitros da partida livres para atuar. Denunciado por atraso, o Atlético foi novamente absolvido.

Os problemas disciplinares ocorridos no último Atletiba teve um desfecho positivo para quase todos os envolvidos. Julgados na noite do dia 18 de março, a Primeira Comissão Disciplinar absolveu os atletas Deivid e Gil, do Coxa. Do lado do Atlético, Léo e o clube foram absolvidos, enquanto o goleiro Santos foi suspenso por apenas um jogo. Também denunciados, o árbitro Edivaldo Elias da Silva foi advertido, enquanto os demais integrantes da arbitragem e o delegado da partida foram absolvidos.

Em busca de punições para as infrações cometidas no clássico, a Procuradoria do TJD/PR recorreu da decisão e o caso foi julgado novamente, mas desta vez na instância máxima do futebol.

Após as defesas, os auditores do Pleno votaram e decidiram manter o resultado aplicado em primeira instância. Com isso, todos os denunciados estão livres para atuar na reta final do Campeonato Paranaense.

Antes de voltarem a se enfrentar no clássico Atletiba , pela 10ª rodada da segunda fase, o Coritiba recebe o Rio Branco/PR no Couto Pereira neste sábado, dia 13 de abril, às 18h30. No dia seguinte, o líder Atlético/PR recebe o J.Malucelli, às 16h, no Ecoestádio.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…