16 abr 2013 - 10h05

Equipe principal tem duas mudanças desde último jogo

De olho na classificação à próxima fase da Copa do Brasil, o Atlético enfrenta o Brasil de Pelotas pela partida de volta no Ecoestádio Janguito Malucelli. Será a primeira vez em 2013 que o torcedor atleticano poderá reencontrar a equipe que subiu à elite do futebol brasileiro.

Na partida que carimbou a vaga do Atlético de volta à Série A, diante do Paraná Clube, a equipe entrou em campo com Weverton; Maranhão, Manoel, Cleberson e Pedro Botelho; Deivid, João Paulo, Elias e Henrique; Marcelo e Marcão. No segundo tempo, Paulo Baier substituiu Elias, Zezinho entrou no lugar de Henrique e Renan Foguinho entrou nos acréscimos no lugar de Marcelo.

Do time que entrará em campo no Janguito contra o Brasil de Pelotas, o Atlético deve ter apenas duas mudanças, com a presença do lateral-direita Jonas e o meio-campo Everton, que chegaram ao clube em 2013 e, sendo assim, não participaram da campanha que levou o time de volta à primeira divisão. Ambos já estiveram em campo na partida de ida, em Pelotas, jogando os 90 minutos.

"Temos um grupo forte e preparado. Todo mundo está tranquilo e concentrado. A gente já tem uma forma de jogar, e isso ajuda muito. Mudamos um lateral, mas o Jonas já está entrosado com o grupo e sabe o que fazer. Isso é importante", disse o zagueiro Manoel à Rádio CAP.

Além de Jonas e Everton, que deverão fazer a primeira exibição aos torcedores atleticanos em Curitiba, outros jogadores como Maranhão, Fran Mérida, Éderson e Ciro podem dar as caras na partida no Janguito como opção entre os reservas. Destes, apenas o meia espanhol foi utilizado por Ricardo Drubscky durante a partida em Pelotas.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…