Equipe principal tem duas mudanças desde último jogo
De olho na classificação à próxima fase da Copa do Brasil, o Atlético enfrenta o Brasil de Pelotas pela partida de volta no Ecoestádio Janguito Malucelli. Será a primeira vez em 2013 que o torcedor atleticano poderá reencontrar a equipe que subiu à elite do futebol brasileiro.
Na partida que carimbou a vaga do Atlético de volta à Série A, diante do Paraná Clube, a equipe entrou em campo com Weverton; Maranhão, Manoel, Cleberson e Pedro Botelho; Deivid, João Paulo, Elias e Henrique; Marcelo e Marcão. No segundo tempo, Paulo Baier substituiu Elias, Zezinho entrou no lugar de Henrique e Renan Foguinho entrou nos acréscimos no lugar de Marcelo.
Do time que entrará em campo no Janguito contra o Brasil de Pelotas, o Atlético deve ter apenas duas mudanças, com a presença do lateral-direita Jonas e o meio-campo Everton, que chegaram ao clube em 2013 e, sendo assim, não participaram da campanha que levou o time de volta à primeira divisão. Ambos já estiveram em campo na partida de ida, em Pelotas, jogando os 90 minutos.
"Temos um grupo forte e preparado. Todo mundo está tranquilo e concentrado. A gente já tem uma forma de jogar, e isso ajuda muito. Mudamos um lateral, mas o Jonas já está entrosado com o grupo e sabe o que fazer. Isso é importante", disse o zagueiro Manoel à Rádio CAP.
Além de Jonas e Everton, que deverão fazer a primeira exibição aos torcedores atleticanos em Curitiba, outros jogadores como Maranhão, Fran Mérida, Éderson e Ciro podem dar as caras na partida no Janguito como opção entre os reservas. Destes, apenas o meia espanhol foi utilizado por Ricardo Drubscky durante a partida em Pelotas.