O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
16 abr 2013 - 19h58

Estádio para o Atletiba

Como tem sido comum após a escolha da Arena para sediar jogos da Copa do Mundo, o time do alto da glória tem demonstrado seguidamente sua dor de cotovelo, rancor, inveja ou seja lá o que se adequar melhor para definir esse sentimento de inferioridade que assola aquela região da cidade.

Inúmeras acusações infundadas e até absurdas não prosperaram para frustrá-los ainda mais, especialmente porque dentro dos limites municipais eles sempre conseguiram seus objetivos de nos prejudicar, tendo em vista os conhecidos ‘esquemas’ que o Evangelino Neves se vangloriou de preparar nos anos 60 e que ainda perduram em benefício deles, porém, dessa vez a responsabilidade vem de fora de Curitiba, e, assim, suas ‘maracutaias’ não se mostram eficazes.

Agora com a aproximação da data para a realização do Atletiba, eles novamente procuram dificultar tudo ao negar a cessão do estádio para o jogo.

Está sendo cogitada a hipótese de realizar o jogo em Ponta Grossa no estádio Germano Krüger ou na Vila Olímpica em Curitiba.

De minha parte, qualquer lugar que não seja o couto pereira (minúsculo mesmo), é bem vindo, porém, gostaria de saber a capacidade de público dessas praças esportivas para compará-las a do Ecoestádio.

Creio que a capacidade do Germano Krüger seja inferior e da Vila Olímpica, na melhor das hipóteses igual ao do Ecoestádio, o que não justificaria, portanto, impedir a realização da partida no Janguito Malucelli onde o aproveitamento do Atlético vem sendo ótimo.

Ademais, esses dois estádios se encontram próximos de Rodovias assim como o Ecoestádio, o que demandará igualmente a intensificação dos trabalhos da Polícia Rodoviária para garantir a segurança, especialmente se considerarmos que a decisão seja Ponta Grossa, tendo em vista os deslocamentos das torcidas antes e depois do jogo.

Sendo assim, não vislumbro absolutamente nenhuma vantagem em afastar o jogo do Janguito para levá-lo às praças esportivas cogitadas, exceto para o ‘cocôritiba’ que demonstra, mais uma vez seus ‘esqueminhas’ podres para disfarçar o medo que eles sentem ao enfrentar o Atlético, especialmente agora representado pelo time Sub 23.

Contudo, agora a responsabilidade recai sobre o ‘cocôritiba’, a Federação e sobre o Ministério Público.

O Ministério Público porque sem analisar adequadamente opinou pelo impedimento do jogo no Janguito; a Federação porque acolheu a sugestão sem razão que justificasse a contento; o ‘cocôritiba’ porque inviabiliza o jogo em seu estádio, punindo, inclusive, sua própria torcida.

A histórica mediocridade do time do alto da glória, reforçada pela inutilidade, inoperância, incompetência e o conluio dessa ‘federaçãozinha’ igualmente medíocre, impede o fortalecimento e a conquista do respeito nacional pelo futebol do Estado do Paraná, sem mencionar o destaque negativo e especial que cabe à sempre ‘imparcial’ imprensa curitibana que invariavelmente abraça as causas coritibanas.

Por todas essas razões, inclusive, apóio incondicionalmente o Atlético, que, através de sua diretoria luta para vencer esses obstáculos e tornar o Clube apto a disputar títulos verdadeiramente importantes e que nos encherão de orgulho futuramente.
Respeito as opiniões contrárias e jamais expressei alguma manifestação áspera com relação às mesmas, pois entendo que somos todos Rubro Negros de coração e desejamos somente o sucesso do Atlético através de vitórias e conquistas de títulos relevantes.

Entendo que atualmente estamos na fase de edificação da fundação que nos levará a tal condição, para, quando lá chegarmos, nos distanciarmos dessa mediocridade para nunca mais sequer lembrarmos das suas existências.

O salto de qualidade após a conclusão da Arena será enorme e iminente, e, justamente em razão disso, o desespero coxa tenta incansavelmente nos proporcionar os mais variados obstáculos, porém, a garra e a determinação Rubro Negra será sempre maior que todos eles juntos.

Nunca foi fácil ser atleticano, visto que sempre enfrentamos inúmeros entraves e este será apenas mais um, porém, dos últimos que os medíocres nos proporcionarão, pois somos mais fortes que todos eles e unidos seremos imbatíveis!!!

Saudações Rubro Negras!!!



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…