Drubscky: "Vamos jogar para vencer"
Foram 14 dias de preparação para o duelo diante do Brasil de Pelotas, valendo vaga à próxima fase da Copa do Brasil. A partida decisiva está marcada para esta quarta-feira, às 19h30, no Ecoestádio Janguitlo Malucelli. Com a vantagem do empate, a equipe do técnico Ricardo Drubscky promete muita raça dentro de campo. Quem garante é o próprio comandante do grupo.
"A torcida pode esperar a mesma raça que mostrou no ano passado e que é característica do Furacão. O Atlético tem por característica mostrar esse espírito competitivo, então os jogadores vão mostrar isso com certeza. Esse é um grupo que cai bem com a camisa do Atlético", afirmou o treinador ao site oficial.
No jogo de ida o Atlético venceu por 1 a 0, com gol de Elias. Nesta quarta, o Furacão precisa apenas de um empate para conseguir a classificação para a próxima fase. Caso o time gaúcho vença por 1 a 0, a decisão da vaga será nas penalidades. Vitória do Brasil de Pelotas por um gol de diferença, mas com dois gols marcados (2 a 1, 3 a 2, 4 a 3, etc.) dá a vaga ao adversário. "O Brasil (RS) é um time guerreiro e que vai oferecer dificuldades, não tenho dúvidas", alerta o professor.
Druscky também cercou de elogios o grupo atleticano e quer contar com o apoio da torcida rubro-negra em casa. "São jogadores que têm talento e querem chegar a um objetivo bem alto na carreira. Vamos sempre buscar a vitória. O Atlético que está em nossas mãos é um time que quer vencer sempre. Vamos procurar fazer valer o fator casa, mostrar o nosso futebol e jogar para vencer como sempre fazemos", garantiu o treinador.