23 abr 2013 - 17h15

Bruno Costa: "Não tem nada ganho"

O elenco Sub-23 do Atlético Paranaense retornou aos trabalhos na manhã desta terça-feira (23) e iniciou a preparação para a partida que decide o returno. Domingo (28), em Ponta Grossa, os rubro-negros encaram o Operário e precisam vencer para conquistar o segundo turno do Estadual sem depender de outro resultado. Até por isso, a vitória no clássico da Vila Olímpica, no último fim de semana, não tirou os pés no chão do grupo atleticano.

“A equipe foi espetacular [no clássico]. Jogou de acordo com o adversário e apresentou um excelente futebol”, lembra o zagueiro Bruno Costa. “Mas sabemos que não tem nada ganho, o Londrina está muito junto [um ponto a menos]. É um jogo de risco [contra o Operário]. Não podemos vacilar e esperar pelo outro resultado. Temos que fazer o nosso papel”, destaca.

E para fazer a “lição fora de casa”, Bruno Costa aposta na fórmula que deu certo durante todo o segundo turno: encarar todos os jogos como decisões. “Estamos tranquilos e temos que ir para o jogo do mesmo jeito desde o começo do returno, contra o Rio Branco”, explica o defensor.

Na manhã de hoje (23), o técnico Arthur Bernardes já comandou o primeiro treinamento no gramado do CT do Caju. O treinador do Furacão deu ênfase a trabalhos táticos, com uma atividade em campo reduzido, e técnicos, com ênfase em jogadas ofensivas.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…