Opinião de sócios foi decisiva para acordo com o Paraná
O presidente Mario Celso Petraglia, em entrevista concedida ontem à rádio oficial do clube, falou que a opinião dos sócios atleticanos foi decisiva para que o Atlético e o Paraná chegassem a um acordo para mandar jogos do Brasileiro em Curitiba.
No começo do mês, o clube chegou a sinalizar que poderia mandar alguns jogos fora da capital paranaense. Alguns jogos seriam realizados no Ecoestádio Janguito Malucelli e os demais em estádios maiores localizados em outras cidades.
Ontem, Petraglia afirmou que desistiu da ideia de mandar algumas partidas do Brasileirão fora de Curitiba depois de fazer uma pesquisa com os sócios. "Fizemos novamente uma pesquisa junto aos nossos sócios e a grande maioria, a qualquer custo, quer jogos em Curitiba. Fizemos um ofício à CBF pedindo para que aprovasse o Janguito em pequenos jogos e os maiores nós pensaríamos, mas não obtivemos resposta. Então sentamos, fomos bem recebidos e acolhidos pela direção (do Paraná Clube), presidentes e diretores do Paraná", comentou.
O presidente ainda revelou que chegou a receber propostas de outros estádios para receberem jogos do Furacão. "Seria muito bom se jogássemos em grandes estádios porque toda a renda seria nossa. Mas sacrificaríamos mais ainda os nossos sócios. Por isso abrimos mão dessa expedição. Tivemos ofertas de Brasília, desses principais novos estádios, hoje administrados de forma particular, mas preferimos o sacrifício do nosso caixa para a satisfação dos nossos sócios e torcedores".
Por fim, Petraglia fez questão mais uma vez de enaltecer a importância dos sócios rubro-negros. "Esses 15 mil fiéis que permaneceram pagando, independente de onde o Atlético estaria jogando, são os que realmente demonstram a grandeza do nosso clube. E para eles que estamos empenhados em retribuir. Esperamos que logo tenhamos 40 mil sócios".