Ricardo Pinto sobre Matteus: "Excelente jogador"
O treinador Ricardo Pinto, atual comandante do Batatais, da Série A3 de São Paulo, é um velho conhecido da torcida atleticana. Na noite de ontem (24), o clube do ex-goleiro venceu o Independente por a 1 a 0 e chegou aos três pontos no quadrangular final da competição, que irá definir as equipes que conseguirão o acesso para a Série A2 em 2014. O Batatais está no grupo que conta com Marília, Flamengo de Guarulhos e o Independente de Limeira. Apesar da vitória, o clube do arqueiro que subiu com o Furacão em 1995, ainda não estaria classificado. A equipe de Ricardo está com três pontos, mas perde para o Independente no saldo de gols, ficando na terceira colocação do grupo. Somente os dois mais bem colocados passam para a última etapa da competição e garantem o lugar na A2. Na primeira fase do torneio, o Batatais conseguiu a terceira melhor colocação,obtendo 33 pontos em 19 jogos.
No confronto de ontem, com gol marcado por Léo Souza, aos 17 minutos da primeira etapa, o Batatais venceu o Independente, por 1 a 0. A partida contou com a participação do volante Matteus, que já está contratado pelo Rubro-Negro paranaense, devendo desembarcar em definitivo no CT do Caju tão logo se encerre a participação do seu clube no torneio. Ricardo Pinto, que conhece bem o futebol da região, não poupa elogios ao atleta. É um excelente jogador, tem uma boa estatura e bom passe. Usa bem o corpo e faz a diferença, afirmou.
De acordo com Ricardo, o jogador tem a característica de ser um terceiro homem do meio campo, sendo ótimo na armação das jogadas. Ele joga limpo.É um jogador pronto. Não sei as condições da negociação, mas foi uma ótima contratação, completou.
Sobre o zagueiro Josimar, que interessa ao Furacão, o comandante do Batatais destacou que o jogador tem como principal qualidade ser muito bom na bola aérea. É alto, magro, com característica completamente diferente do Matteus, até mesmo pela posição, mas é um bom jogador.
Em relação ao futebol praticado no interior paulista, Ricardo garante que se trata de um grande seleiro de jogadores. O campeonato aqui é extremamente organizado. Para ter ideia, há exame anti-doping em todas as partidas. Se meu time disputasse o Paranaense da primeira divisão, tenho certeza que desempenharia um bom papel, concluiu.
O ex-goleiro, que já trabalhou nas categorias de base do CT do Caju, aproveitou para mandar uma sugestão ao Departamento de Futebol do Furacão. Na minha equipe, há um meia atacante chamado Marcelinho, que merece uma oportunidade em um clube como o Atlético. É um ótimo finalizador, comentou o profissional.
O Batatais, de Ricardo Pinto, volta a campo no próximo sábado (26), contra o Flamengo de Guarulhos.
Agradecimentos: Juninho Baulhout