26 abr 2013 - 11h39

Atlético enfrentará time com crise "caseira"

O Atlético decidirá vaga na final do Campeonato Paranaense no domingo, no Estádio Germano Kruger, em Ponta Grossa. O mando de campo, porém, não terá muito peso nessa partida. Pelo menos, é o que mostra o retrospecto do Operário na competição.

Nas dez partidas em casa, o time de Ponta Grossa somou 13 pontos, ou seja, 43% de aproveitamento. Como visitante, fez 17 pontos em 11 jogos – 51% de aproveitamento.

A campanha do Operário no Germano Kruger inclui três derrotas, uma delas para o Nacional, de Rolândia, que só conseguiu uma vitória em 21 rodadas. As outras derrotas em casa foram para o Arapongas e para o Londrina.

Nos duelos contra os grandes da capital, o Operário teve quatro empates – dois contra o Paraná e dois contra o Coritiba – e uma derrota para o Atlético, no Ecoestádio Janguito Malucelli, por 3 a 0, na última rodada do 1º turno.

No domingo, o Operário precisa vencer para ter chances de conquistar uma vaga na Série D do Campeonato Brasileiro. O time está em 6º lugar na classificação geral, com 30 pontos, dois atrás do J.Malucelli, que hoje estaria classificado para a competição nacional. A vitória sobre o Toledo, no último domingo, classificou o Operário para a final do Interior, que rende premiação de R$ 100 mil ao campeão.

Em relação ao time, o técnico Paulo Turra terá reforços para domingo. Após cumprir suspensão, voltam ao time os laterais Correia e Alex Cazumba (ex-São Paulo), o zagueiro Edimar, o meia Pedrinho e o atacante Maicon Veiga. Os desfalques são o zagueiro Alex Moraes, suspenso, e o goleiro Carlão, contundido.

Já o Sub-23 do Atlético terá a volta do atacante Douglas Coutinho, que estava suspenso no Atletiba. Os desfalques são o meia Zezinho e o atacante Crislan, suspensos. A vaga no meio-campo pode ficar com Coutinho – que já atuou em função semelhante – ou com Harrison, Marcos Guilherme e Bruno Pelissari. No ataque, as opções são Coutinho, Junior de Barros, Guilherme, Lucas Dantas, Peterson e Gustavo Marmentini.

O Operário

EM CASA
3 vitórias
4 empates
3 derrotas
10 jogos
13 pontos
43% de aproveitamento

FORA DE CASA
4 vitórias
5 empates
2 derrotas
11 jogos
17 pontos
51% de aproveitamento

OS ÚLTIMOS DUELOS
Entre os clubes Atlético e Operário

2013
No Ecoestádio
Atlético 3×0 Operário

2012
Na Vila Capanema
Atlético 5×0 Operário

2012
No Germano Kruger
Operário 0x1 Atlético

2011
No Germano Kruger
Operário 1×0 Atlético

2011
Na Arena
Atlético 0x2 Operário

2010
Na Arena
Atlético 3×2 Operário

2010
Na Arena
Atlético 1×2 Operário

Reportagem de autoria do jornalista Silvio Rauth Filho, publicada originalmente no Jornal do Estado



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…