Atletiba terá mais de 900 policiais na segurança
A exemplo do Atletiba realizado no último dia 21 de abril, a Polícia Militar do Paraná contará com 900 policiais trabalhando no esquema de segurança para o clássico entre Atlético e Coritiba. O duelo está marcado para domingo (05), na Vila Olímpica do Boqueirão.
Tendo em vista que o jogo passado foi no mesmo local e tudo ocorreu perfeitamente iremos adotar o mesmo esquema de segurança. Nosso foco é a proteção do cidadão, para que ele possa assistir ao jogo com tranquilidade e consiga voltar para a casa sem problemas, independente de ser de uma torcida organizada ou não. Estaremos presentes para preservar as vidas dos torcedores", declarou o major Dorian Cavalheiro, chefe de planejamento do 1º CRPM.
Serão 600 policiais atuando em Curitiba, sendo 300 dentro do estádio e nas imediações, e o restante pela cidade, além dos 300 na Região Metropolitana.
Montado pelo 1º Comando Regional e executado pelo 13° Batalhão da Polícia Militar (13º BPM), o policiamento terá 18 pontos de bloqueio nas proximidades do estádio, área interna e externa, policiamento em pontos estratégicos da cidade e fiscalização em terminais, estações tubos, e locais com aglomeração de pessoas.
É importante lembrar que só terão acesso ao perímetro de isolamento, moradores, torcedores portando o ingresso ou pessoas autorizadas. A torcida do Coritiba será escoltada às 13h e a do Atlético trinta minutos depois.
A Polícia Militar do Paraná recomenda que a torcida do Atlético siga pela rua Pastor Antonio Polito e suba até o estádio. Confira os perímetros de isolamento:
EXTERNO:
Bloqueios de trânsito e orientação quanto à proibição da entrada no Perímetro Interno de pessoas sem ingresso/voucher. Permitida somente pessoas residentes no local.
1. Rua Ten.-Cel. Viligran Cabrita X Rua Pastor Antonio Polito;
2. Rua Ten.-Cel. Viligran Cabrita X Rua Paulo Arendarchuk;
3. Rua Ten.-Cel. Viligran Cabrita X Rua Padre Simão Kalinowiski;
4. Rua Ten.-Cel. Viligran Cabrita X Rua Padre Estanislau Trzebiatowski;
5. Rua Maestro Carlos Frank X Rua Dr. Heleno Da Silveira;
6. Rua Maestro Carlos Frank X Rua Januário Alves de Souza;
7. Av. Mal. Floriano Peixoto X Rua Padre Estanislau Trzebiatowski;
8. Av. Mal. Floriano Peixoto X Rua Pastor Antonio Polito;
9. Rua Rev. Augusto Paes de Ávila X Rua Irineu Prevedello Tedesco;
10. Rua Rev. Augusto Paes de Ávila X Rua Januário Alves de Souza;
11. Rua Rev. Augusto Paes de Ávila X Rua Angelina Legat Pasini;
INTERNO:
Será exigido o ingresso para adentrar ao perímetro e a somente a entrada de pessoas residentes no local mediante comprovação.
1. Rua Januário Alves de Souza X Rua Pastor Antonio Polito;
2. Rua Angelina Legat Pasini X Rua Pastor Antonio Polito;
3. Rua Paulo Arendarchuk X Rua Angelina Legat Pasini;
4. Rua Padre Simão Kalinowiski X Rua Angelina Legat Pasini;
5. Rua Padre Estanislau Trzebiatowski X Rua Angelina Legat Pasini;
6. Rua Dr. Heleno Da Silveira X Rua Padre Estanislau Trzebiatowski;
7. Rua Januário Alves de Souza X Rua Padre Estanislau Trzebi