2 maio 2013 - 18h56

Atletiba terá mais de 900 policiais na segurança

A exemplo do Atletiba realizado no último dia 21 de abril, a Polícia Militar do Paraná contará com 900 policiais trabalhando no esquema de segurança para o clássico entre Atlético e Coritiba. O duelo está marcado para domingo (05), na Vila Olímpica do Boqueirão.

“Tendo em vista que o jogo passado foi no mesmo local e tudo ocorreu perfeitamente iremos adotar o mesmo esquema de segurança. Nosso foco é a proteção do cidadão, para que ele possa assistir ao jogo com tranquilidade e consiga voltar para a casa sem problemas, independente de ser de uma torcida organizada ou não. Estaremos presentes para preservar as vidas dos torcedores", declarou o major Dorian Cavalheiro, chefe de planejamento do 1º CRPM.

Serão 600 policiais atuando em Curitiba, sendo 300 dentro do estádio e nas imediações, e o restante pela cidade, além dos 300 na Região Metropolitana.

Montado pelo 1º Comando Regional e executado pelo 13° Batalhão da Polícia Militar (13º BPM), o policiamento terá 18 pontos de bloqueio nas proximidades do estádio, área interna e externa, policiamento em pontos estratégicos da cidade e fiscalização em terminais, estações tubos, e locais com aglomeração de pessoas.

É importante lembrar que só terão acesso ao perímetro de isolamento, moradores, torcedores portando o ingresso ou pessoas autorizadas. A torcida do Coritiba será escoltada às 13h e a do Atlético trinta minutos depois.

A Polícia Militar do Paraná recomenda que a torcida do Atlético siga pela rua Pastor Antonio Polito e suba até o estádio. Confira os perímetros de isolamento:

EXTERNO:
Bloqueios de trânsito e orientação quanto à proibição da entrada no Perímetro Interno de pessoas sem ingresso/voucher. Permitida somente pessoas residentes no local.

1. Rua Ten.-Cel. Viligran Cabrita X Rua Pastor Antonio Polito;
2. Rua Ten.-Cel. Viligran Cabrita X Rua Paulo Arendarchuk;
3. Rua Ten.-Cel. Viligran Cabrita X Rua Padre Simão Kalinowiski;
4. Rua Ten.-Cel. Viligran Cabrita X Rua Padre Estanislau Trzebiatowski;
5. Rua Maestro Carlos Frank X Rua Dr. Heleno Da Silveira;
6. Rua Maestro Carlos Frank X Rua Januário Alves de Souza;
7. Av. Mal. Floriano Peixoto X Rua Padre Estanislau Trzebiatowski;
8. Av. Mal. Floriano Peixoto X Rua Pastor Antonio Polito;
9. Rua Rev. Augusto Paes de Ávila X Rua Irineu Prevedello Tedesco;
10. Rua Rev. Augusto Paes de Ávila X Rua Januário Alves de Souza;
11. Rua Rev. Augusto Paes de Ávila X Rua Angelina Legat Pasini;

INTERNO:

Será exigido o ingresso para adentrar ao perímetro e a somente a entrada de pessoas residentes no local mediante comprovação.

1. Rua Januário Alves de Souza X Rua Pastor Antonio Polito;
2. Rua Angelina Legat Pasini X Rua Pastor Antonio Polito;
3. Rua Paulo Arendarchuk X Rua Angelina Legat Pasini;
4. Rua Padre Simão Kalinowiski X Rua Angelina Legat Pasini;
5. Rua Padre Estanislau Trzebiatowski X Rua Angelina Legat Pasini;
6. Rua Dr. Heleno Da Silveira X Rua Padre Estanislau Trzebiatowski;
7. Rua Januário Alves de Souza X Rua Padre Estanislau Trzebi



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…