2 maio 2013 - 21h27

Atlético procurou atacante ex-Cianorte, revela dirigente

O Atlético demonstrou interesse na contratação do atacante Henrique, atualmente no Mogi Mirim. A informação foi revelada por Adir Kirst, gerente de futebol do Cianorte, que detém o passe do jogador.

"O Atlético realmente me procurou não tem como mentir, mas até agora não fez nenhuma proposta. Eles têm interesse e sou eu quem vai conduzir qualquer negociação. Mas o jogador nem sabe disso tudo, desse e de outros interesses porque ele está jogando pelo Mogi. Não seria justo falar de outros interesses e salário nesse momento. Mas depois vamos conversar", revelou Kirst à jornalista Nadja Mauad.

Henrique possui nove gols anotados no Paulistão e se destacou no Cianorte no ano passado, quando atuou no Campeonato Paranaense. De acordo com o gerente do Leão, Henrique também teria propostas de outras equipes como Náutico, Vasco e Paraná.

Carreira

Henrique tem 23 anos e nasceu em Guarulhos. Jogador de área, gosta de jogar centralizado e seu forte é o chute de perna esquerda. Começou a jogar em 2007, pelo Flamengo de Guarulhos, onde disputou duas vezes a tradicional Copa São Paulo de Futebol Júnior. Passou pelo Lemense, ajudando a conquistar o acesso para a Série A3 do Paulista em 2009, e pelo União São João até chegar ao Santo André, onde se profissionalizou em 2011. De lá foi para o Cianorte, onde se consagrou como artilheiro da equipe no Estadual 2012 e também na Série D. Foram nove gols pelo Paranaense e cinco gols na quarta divisão pelo clube que detém seus direitos federativos até 2015.

Depois da passagem pelo Leão, o atacante foi contratado pelo Chapecoense para disputar a reta final da Série C, ajudando a equipe a conquistar o acesso. Atualmente defende o Mogi Mirim.

Ficha técnica

Nome completo: José Henrique da Silva Dourado
Data de nascimento: 15/09/1989
Naturalidade: Guarulhos/SP
Posição: atacante
Altura: 1,86m
Peso: 77 kg
Clube por onde passou: Flamengo/SP, Lemense, União São João, Santo André, Cianorte, Chapecoense e Mogi Mirim.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…