Arthur: "É a força da juventude com a força da torcida"
"Agora é título". Este é o pensamento do técnico Arthur Bernardes a dois dias da primeira decisão valendo o título do Paranaense 2013. Em entrevista nesta sexta-feira, o técnico atleticano falou mais sobre a preparação da equipe Sub-23 que sobe ao campo no domingo, na Vila Olímpica do Boqueirão.
O treinador vê muitas diferenças entre o jogo realizado no dia 21 de abril, vencido pelo Rubro-Negro, para o duelo de domingo. "Naquele jogo eles (Coritiba) já entraram garantidos. Agora existe uma outra ideia. Hoje estamos disputando a final do campeonato. Obviamente que eles (Coritiba) vão tentar fazer o possível para ganhar o título. É um clube vencedor, assim como nós", disse Arthur à TV CAP.
Concentrados desde ontem no CT do Caju, o treinaor comentou sobre o espírito da equipe que se prepara para a primeira final. "Eles estão encarando com muita seriedade. Foi uma semana boa, trabalhamos duro, nao deixamos de fazer toods os itens importantes ao jogo. sempre trabalhando com a ideia de competitividade máxima", avaliou.
De acordo com o treinador, os itens mais importantes serão baseados na concentração, determinação e entrosamento. "Nosso grupo tem valores individuais de qualidade, mas não prevalece só isso. Prevalece o conjunto. Temos uma equipe solidária, participativa, tanto na parte defensiva quanto na parte ofensiva. No futebol hoje em dia isto está provado, como na final da Liga da UEFA, que não é só a genialidade dos atletas que resolvem. Tem que estudar, pesquisar e botar um time bem entrosado e determinado para reverter situações".
Ao final da entrevista, Arthur Bernardes aproveitou para mandar um recado à torcida atleticana, que estará em peso na Vila Olímpica no domingo. "Compareça! Empurrem os meninos vão precisar de vocês. É um jogo atípico, mas os garotos estão focados, com uma vontade imensa de jogar. Quem não está no banco, no grupo, também está focado. Todos estamos muito unidos. Esse é o grande lance, é a força da juventude com a força da torcida maravilhosa que temos. Unindo isso com a mão de Deus vamos conseguir um bom resultado", finalizou.