3 maio 2013 - 14h27

Arthur: "É a força da juventude com a força da torcida"

"Agora é título". Este é o pensamento do técnico Arthur Bernardes a dois dias da primeira decisão valendo o título do Paranaense 2013. Em entrevista nesta sexta-feira, o técnico atleticano falou mais sobre a preparação da equipe Sub-23 que sobe ao campo no domingo, na Vila Olímpica do Boqueirão.

O treinador vê muitas diferenças entre o jogo realizado no dia 21 de abril, vencido pelo Rubro-Negro, para o duelo de domingo. "Naquele jogo eles (Coritiba) já entraram garantidos. Agora existe uma outra ideia. Hoje estamos disputando a final do campeonato. Obviamente que eles (Coritiba) vão tentar fazer o possível para ganhar o título. É um clube vencedor, assim como nós", disse Arthur à TV CAP.

Concentrados desde ontem no CT do Caju, o treinaor comentou sobre o espírito da equipe que se prepara para a primeira final. "Eles estão encarando com muita seriedade. Foi uma semana boa, trabalhamos duro, nao deixamos de fazer toods os itens importantes ao jogo. sempre trabalhando com a ideia de competitividade máxima", avaliou.

De acordo com o treinador, os itens mais importantes serão baseados na concentração, determinação e entrosamento. "Nosso grupo tem valores individuais de qualidade, mas não prevalece só isso. Prevalece o conjunto. Temos uma equipe solidária, participativa, tanto na parte defensiva quanto na parte ofensiva. No futebol hoje em dia isto está provado, como na final da Liga da UEFA, que não é só a genialidade dos atletas que resolvem. Tem que estudar, pesquisar e botar um time bem entrosado e determinado para reverter situações".

Ao final da entrevista, Arthur Bernardes aproveitou para mandar um recado à torcida atleticana, que estará em peso na Vila Olímpica no domingo. "Compareça! Empurrem os meninos vão precisar de vocês. É um jogo atípico, mas os garotos estão focados, com uma vontade imensa de jogar. Quem não está no banco, no grupo, também está focado. Todos estamos muito unidos. Esse é o grande lance, é a força da juventude com a força da torcida maravilhosa que temos. Unindo isso com a mão de Deus vamos conseguir um bom resultado", finalizou.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…