Ganhei um amigo coxa-branca!
Ontem, enquanto voltava da academia de ginástica, encontrei uma carteira no chão, bem gorda. Instintivamente apanhei-a, trouxe-a para casa e iniciei a investigação para descobrir quem seria o dono da carteira. Nas primeiras reviradas percebi que era um policial militar, provavelmente estaria alucinado atrás da sua identificação funcional, carteira de motorista, cartão do banco, título de eleitor, credencial do plano de saúde, etc.
Imediatamente pensei eu procurar o dono para devolver-lhe a carteira, mas eis que vejo a carteirinha de sócio dos coxas! O sujeito que perdera a carteira era coxa, e mais, deu pra perceber pelas redes sociais que ele era um coxa fanático, tinha até montado um vídeo em homenagem aos coxas, não sobre aquela quebradeira de 2009 (isso eles escondem, hehehe), aí veio-me a dúvida: devolver ou não devolver a carteira, eis a questão, hehehe.
O meu senso ético falou mais alto. Ao tomar café na panificadora do bairro, hoje, encontrei um outro policial militar, perguntei-lhe se conhecia o cidadão, ele falou que conhecia sim, e disse-me onde poderia encontrá-lo. Não precisou muito, logo o dono da carteira apareceu na panificadora, veio falar comigo.
Fomos até a minha casa quando lhe entreguei a carteira recheada de documentos pessoais, inclusive com a identidade funcional. Conversamos bastante, e nosso Atletiba resumiu-se às zoações sadias. Ganhei mais um amigo coxa-branca, hehehe.
A rivalidade só deve ficar no gramado do jogo. Fora de campo, somos todos seres humanos em busca do crescimento espiritual.
Que vença o melhor, os juvenis do Atlético contra os veteranos do Coritiba. Se eles ganharem ficará feio, levando-se em conta o ECA, e se perdermos, poderemos utilizar o Estatudo do Idoso como desculpa esfarrapada, hehehe.
Quem estará em campo será o Atlético Paranaense, e se não estamos utilizando o nosso melhor, terá sido por opção nossa, os coxas não têm nada a ver com isso, hehehe.