4 maio 2013 - 12h38

Técnico testa duas formações para final do Estadual

Dois esquemas táticos, o 4-3-3 e o 4-4-2, foram testados nesta sexta-feira (3) pelo Atlético para o primeiro jogo das finais do Campeonato Paranaense, neste domingo (5), contra o Coritiba.

Os testes ocorreram na Villa Olímpica do Boqueirão, palco da partida. As variações de esquemas concebidas pelo técnico Arthur Bernardes passam pela ausência do lateral-esquerdo Héracles, suspenso.

Em uma formação, Bernardes improvisou o zagueiro Bruno Costa na lateral-esquerda. Com isso, recuou o volante Renan Foguinho para a zaga. Compôs o meio-campo com Hernani, Elivélton e Zezinho. E escalou Edigar Júnio no ataque, ao lado de Crislan (que retorna à equipe, após cumprir suspensão) e Douglas Coutinho (que não esteve na partida em que o Atlético bateu o Coritiba por 3 a 1). Ou seja, um 4-3-3.

Essa formação permite uma variação no 4-4-2. Nela, Douglas Coutinho joga como um meia-ponta pelo lado esquerdo, à frente da linha de três meio-campistas e atrás dos dois atacantes. Isso foi visto no jogo em que o Atlético venceu o J. Malucelli por 1 a 0.

Bernardes testou, também, um 4-4-2 clássico. Nesse caso, apenas escalou Anderson Tasca na lateral-esquerda e manteve Bruno Costa na zaga, ao lado de Rafael Zuchi. Renan Foguinho formou o meio-campo com Zezinho, Elivélton e Hernani e Douglas Coutinho compôs o ataque com Crislan.

“Estou ansioso para jogar. O último clássico que teve não pude participar, porque estava suspenso”, disse o atacante Douglas Coutinho, na sexta-feira, ao site oficial do clube. “Agora que estou de volta, pretendo ajudar a equipe. Se eu jogar bem e a equipe se destacar, eu vou me destacar também”.

Como fez campanha inferior à do Coritiba nos dois turnos, o Atlético sai em desvantagem na final. Para ser campeão, precisa vencer um jogo e empatar (ou vencer) outro. Se vencer um e perder outro, precisa obter saldo de gols superior na soma dos dois placares. O jogo da volta está marcado para o dia 12 de maio, às 15h50, no Couto Pereira.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…