Raça
Ontem, logo após o Atletiba, recebi um telefonema de um amigo, para entre outras coisas, conversar sobre a partida!
Papo vai… papo vem… num determinado momento ele sai com essa: o Atlético deveria inverter; ao invés de transferir alguns jogadores do sub-23 para a ‘equipe principal’, disputar o Brasileirão com o sub-23 mesclado com 3 ou 4 atletas, deste que está sendo considerado ‘primeiro time’.
Exageros à parte… este time de garotos que já está sendo chamado de ‘meninos da Arena’ (em alusão aos meninos da Vila) do Santos, vai deixar muitas saudades.
Deste grupo, 4 ou 5 atletas são de excelente nível técnico… os demais nem tanto, mas todos, sem nenhuma exceção, são extremamente valorosos, valentes, revivendo aquela ‘raça’, que tanto nos orgulhou nas equipes rubro-negras dum passado não muito distante.
É claro que ainda não estão preparados para assumir tamanha responsabilidade… mas espero que sirvam como exemplo… que os demais componentes do grupo de jogadores que vestem a camisa vermelha e preta,se espelhem nesta garotada, para que, (alguns, não todos) não entrem em campo sonolentos, sem nenhuma vontade de jogar futebol.
Um abraço a todos.