7 maio 2013 - 0h12

América-RN tem vários ex-atleticanos na equipe

Os mais de três mil quilômetros que separam Natal de Curitiba não impedem que o próximo adversário do Furacão na Copa do Brasil conheça bem o que terá que encarar. Nada menos do que sete jogadores do Mecão já atuaram pelo Atlético, sem falar no técnico Roberto Fernandes, que passou pelo CT do Caju em 2008.

Alguns atletas tiveram participação expressiva, outros sequer chegaram a jogar pelo elenco principal. Confira, num rápido resumo, os ex-atleticanos do América-RN:

Tiago Adan: Após um bom campeonato paranaense pelo Arapongas em 2012, o atacante foi contratado e utilizado em algumas oportunidades. Como não conseguiu se firmar, acabou emprestado, apesar de manter vínculo com o Atlético até o final de novembro deste ano.

Itamar: Passou pelas categorias de base do Furacão, mas não brilhou no profissional. Sua carreira parece ter se estabilizado no Nordeste, onde já defendeu CRB e Ceará, entre outros. É titular do time.

Jorge Santos: Conhecido por aqui como "Jorge de Malta", não disse a que veio. Ao lado de Itamar, forma a dupla de ataque do América potiguar.

Netinho: Talvez o jogador mais contestado nos últimos anos do Atlético, o meia veio do Guarani e jogou como meia, ala esquerda e atacante. Alternando entre jornadas apagadas, com alguns gols de falta e cruzamentos, a redenção de Netinho ocorreu ano passado, quando teve seu nome gritado pelos torcedores atleticanos quando o América-RN veio disputar a partida do returno pela Série B de 2012.

Edson Rocha: Vindo da Ferroviária, esperava-se mais do zagueiro, que acabou não vingando e saiu sem vestir a camisa atleticana oficialmente.

Jamerson: Uma empresa de material esportivo criou um programa chamado "A Chance" para revelações do futebol. A fase final aconteceu no CT do Barcelona, reconhecidamente um celeiro de craques. Um dos destaques foi o jovem zagueiro Jamerson, que compôs o elenco de formação do Atlético, mas não conseguiu ser guindado aos profissionais.

Roberto Fernandes: Em 2008, o Atlético trouxe o técnico do Náutico para dirigir o Furacão. Após acumular resultados pífios, Roberto Fernandes deixou o Atlético, não sem antes vivenciar momentos épicos, como quando falou aos repórteres que "faltava testosterona" ao elenco rubro negro. Confira as pérolas de Roberto Fernandes no curto período que esteve no CT do Caju, clicando aqui.

Apesar dos caminhos cruzados na Copa do Brasil, Atlético e América de Natal estão firmando parcerias, como na negociação que envolveu a vinda o jovem zagueiro Júnior para o Sub-18 do Furacão. Em troca, foram emprestados os atacantes Tiago Adan e Taiberson, este último devolvido ao CT do Caju. Após o Campeonato Paranaense, um jogador do atual elenco Sub-23 também deverá ir para o time da capital do Rio Grande do Norte.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…