FPF nega pedido atleticano de árbitro de fora para a final
O Atlético enviou um ofício para a Federação Paranaense de Futebol (FPF), na noite de segunda-feira, pedindo arbitragem de outro estado no Atletiba da final do Campeonato Paranaense. A Federação, porém, já respondeu o Rubro-Negro descartando a possibilidade. Segundo o presidente da instituição, Hélio Cury, o árbitro para o jogo de domingo, no Estádio Couto Pereira, será mesmo do quadro paranaense.
Em carta publicada na segunda-feira, o presidente do Atlético, Mario Celso Petraglia, tinha feito críticas a Edivaldo Elias da Silva, que apitou o primeiro jogo da final, e ameaçou nem entrar em campo se a FPF realmente não colocar árbitro de outro estado no jogo decisivo. "Mesmo sabendo que não será atendido, o Furacão pede novamente arbitragem imparcial de fora da Federação Paranaense! Não está fora de propósito, caso o pedido de arbitragem de fora não venha, os coxas ganharem o campeonato por WO", escreveu o mandatário rubro-negro.
Hélio Cury explicou por que manteve a decisão de escalar um árbitro paranaense na decisão do estadual. O sorteio será realizado até sexta-feira. "Nosso estado trabalha uma escola de arbitragem. Nós formamos vários árbitros. Seria uma incoerência fazer todo este investimento e, na final, chamar um árbitro de fora. Até porque, com todo respeito, mas os árbitros de outros estados não são a oitava maravilha do mundo", afirmou o presidente da FPF, por telefone, ao GloboEsporte.com.
O Atletiba decisivo está marcado para 15h50 de domingo, no Estádio Couto Pereira. Depois de empate por 2 a 2 no jogo de ida, quem vencer leva a taça. O Coxa tem vantagem do empate por ter feito mais pontos na classificação geral (48 a 40).