12 maio 2013 - 19h13

Aproveitamento geral do Atlético foi de 56,94%

Disputando o campeonato com a equipe Sub-23 pela primeira vez, o Furacão teve um aproveitamento superior a cinquenta por cento na competição. E poderia ter sido melhor, caso a equipe comandada por Arthur Bernardes não tivesse um início tão ruim no certame estadual.

No primeiro turno, dos 33 pontos disputados, o Atlético conquistou apenas 14, resultando em um aproveitamento de 42,42%. Com esse desempenho, o Rubro-Negro chegou a correr riscos de rebaixamento para a Série Prata do campeonato estadual, o que foi cogitado por parte da imprensa especializada.

Mas no segundo turno, os meninos vestiram a camisa rubro-negra com muita raça e reagiram de forma espetacular, conquistando 26 pontos em 11 partidas. O aproveitamento de 78,79% foi suficiente para garantir o título do returno e levar o time à final.

Ao final dos dois turnos, o Atlético conquistou 40 pontos e, em 24 jogos disputados na competição, obteve 11 vitórias, 8 empates e apenas 5 derrotas. Mesmo com um primeiro turno irregular, o time terminou o campeonato com um aproveitamento total de 56,94%.

O Rubro-Negro balançou as redes adversárias 36 vezes e quase um terço dos gols atleticanos foram anotados pelo artilheiro Douglas Coutinho, que marcou 11 vezes no seu primeiro campeonato profissional disputado com a camisa rubro-negra. Com esses números, o atacante caiu nas graças da torcida e já conquistou seu espaço na equipe principal do Furacão.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…