Douglas Coutinho marcou 11 gols na competição
Artilheiro do Furacão no Paranaense, um dos artilheiros do campeonato e o grande destaque da equipe Sub-23. Todos os adjetivos se referem ao atacante Douglas Coutinho.
Com apenas 19 anos de idade, o jogador teve a grande oportunidade da carreira na equipe Sub-23 que o Atlético preparou para a disputa do Campeonato Paranaense 2013. Sua estreia na competição e como jogador profissional foi na quarta rodada, contra o Toledo, quando saiu do banco de reservas para substituir Pablo.
Ao todo o atleta disputou 19 dos 24 jogos do campeonato, marcando 11 gols. Uma média de 0,6 por partida. Com a marca a jovem revelação também ficou na terceira posição na tabela de artilharia, atrás apenas de Neilson, com 13, e Alex, com 15.
A marca do atacante se torna ainda mais expressiva se for levado em conta os números finais dos artilheiros do Atlético nas últimas três edições do certame. Em 2012 Bruno Mineiro marcou 12 gols, em 2011 Paulo Baier fez 10, e em 2010 Bruno Mineiro balançou as redes em 11 ocasiões.
Coutinho, que já virou um xodó da torcida atleticana, também tem recebido oportunidades na equipe principal, dirigida por Ricardo Drubscky, e deve contar na lista dos que serão promovidos para a disputa da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro.