Vila Olímpica terá capacidade ampliada para 16 mil pessoas
O Paraná Clube planeja instalar câmeras de segurança na Vila Olímpica do Boqueirão. A medida permitirá que o estádio receba 16 mil pessoas, ou seja, sua capacidade máxima. Hoje, está limitado a 9.999 lugares, já que a legislação exige esse tipo de sistema de monitoramento para locais com mais de 10 mil lugares.
A instalação de iluminação, porém, não é prioridade e ficará para uma segunda etapa. O estádio receberá jogos do Paraná e do Atlético em 2013. A Vila Capanema, que passa por reforma no gramado, tem previsão de reabertura para 28 de maio, para o jogo do Paraná contra o São Caetano, pela Série B do Brasileirão. Esse local também será usado pelo Atlético nesta temporada.
Os dois clubes assinaram contrato, mas não revelaram detalhes. O contrato com o CAP prevê cláusula de confidencialidade. O que posso garantir é que negociamos nos limites dos interesses do Paraná Clube, declarou o superintendente Celso Bittencourt, do Paraná Clube, para o site Paranautas.
O dirigente explicou que o Atlético não investirá dinheiro na Vila Olímpica ou na Vila Capanema. Não está previsto nenhum investimento do Atlético em nossos patrimônios. Os investimentos são planejados, decididos e pagos pelos Paraná Clube. É uma ideia, mas não prioridade. Antes disso, temos que fazer alguns pequenos investimentos, como colocar o monitoramento por câmeras em todo o estádio, em todos os acessos, para ampliar a capacidade para 16.000 pessoas, contou.
Bittencourt afirmou que não haverá conflito de datas entre Paraná e Atlético pelo uso dos estádios. Não deve existir, mesmo porque os estádios são nossos. Enviaremos um ofício à CBF para que, quando o Atlético jogar na Vila Capanema, não aconteça jogo nosso no mesmo horário, mesmo que seja fora, para evitar conflitos entre torcidas, explicou.