13 maio 2013 - 12h58

Vila Olímpica terá capacidade ampliada para 16 mil pessoas

O Paraná Clube planeja instalar câmeras de segurança na Vila Olímpica do Boqueirão. A medida permitirá que o estádio receba 16 mil pessoas, ou seja, sua capacidade máxima. Hoje, está limitado a 9.999 lugares, já que a legislação exige esse tipo de sistema de monitoramento para locais com mais de 10 mil lugares.

A instalação de iluminação, porém, não é prioridade e ficará para uma segunda etapa. O estádio receberá jogos do Paraná e do Atlético em 2013. A Vila Capanema, que passa por reforma no gramado, tem previsão de reabertura para 28 de maio, para o jogo do Paraná contra o São Caetano, pela Série B do Brasileirão. Esse local também será usado pelo Atlético nesta temporada.

Os dois clubes assinaram contrato, mas não revelaram detalhes. “O contrato com o CAP prevê cláusula de confidencialidade. O que posso garantir é que negociamos nos limites dos interesses do Paraná Clube”, declarou o superintendente Celso Bittencourt, do Paraná Clube, para o site Paranautas.

O dirigente explicou que o Atlético não investirá dinheiro na Vila Olímpica ou na Vila Capanema. “Não está previsto nenhum investimento do Atlético em nossos patrimônios. Os investimentos são planejados, decididos e pagos pelos Paraná Clube. É uma ideia, mas não prioridade. Antes disso, temos que fazer alguns pequenos investimentos, como colocar o monitoramento por câmeras em todo o estádio, em todos os acessos, para ampliar a capacidade para 16.000 pessoas”, contou.

Bittencourt afirmou que não haverá conflito de datas entre Paraná e Atlético pelo uso dos estádios. “Não deve existir, mesmo porque os estádios são nossos. Enviaremos um ofício à CBF para que, quando o Atlético jogar na Vila Capanema, não aconteça jogo nosso no mesmo horário, mesmo que seja fora, para evitar conflitos entre torcidas”, explicou.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…