Maldito Placar de 1×0… não aprendem mesmo!
Passei o ano de 2011 inteiro cobrando uma postura, uma NOVA ATITUDE da diretoria atleticana, em fazer uma palestra com todas as categorias do Clube ou principalmente com os ‘ProfeSSô’, para explicar que no futebol corrido e jogado hoje em dia, ganhar de 1x 0 de qualquer time em qualquer campeonato é O ACASO!
Maldita praga que se instalou no Clube Atlético Paranaense, que seja no infantil ou profissional, o time se mata para fazer 1 a 0 e simplesmente esquece de jogar bola.
E eu desafio qualquer treinador de futebol que me convença que recuando o time e trazendo o time para trás fará esse sair vencedor. O que faz um time vencer o seu adversário é a técnica e a vontade de vencer, NÃO DE SE DEFENDER!!!
Incrível que nós vamos para 2014 e isso continua ocorrendo. Já tentei colocar a culpa no Paulo Baier, que nos clássicos gosta de tocar uma bolinha pro lado, já coloquei a culpa no torcedor organizado, nos que não entendem de futebol, em todo mundo, mas vejo que isso é um problema que se arrasta desde 2008.
Alguns vão dizer: e as goleadas contra América/RN e etc.?
Olha, sinceramente, nem vou perder tempo em escrever sobre o nível do outro adversário. O fato é que contra os ‘PORCO’, quando saiu o nosso gol, o gol da piazada, reparei nas expressões dos jogadores de tal time porcaço e vi que os caras estavam com medo. Porém ali tinha que ter ido para cima, jogado com vontade de ser campeão. Não! O que deu para ver foi o recuo do time, e diga-se de passagem, o treinador não teve culpa! É essa maldita covardia que faz com que o Atlético de cada dez Atletibas ganhe um. Lamentável e triste!
E para variar os verdes precisaram ainda assim de uma mãozinha do juiz ladrão que não expulsou o pangaré e porco Gil quanto ainda eram 32 minutos. Se o Mario Celso Petraglia é um homem digno, joga o ano que vem com o SUB-17
ou SUB 15. E ainda tem gente que defende o Campeonato medíocre Paranaense.