Os mesmos desatinos de sempre (XX)
Não assisti a entrevista de MCP à RIC/TV. Apenas li, neste sítio, alguns tópicos do que, creio, de mais importante disse o desdito.
E nada de novo disse, tão apenas as promessas vãs e os reiterados desatinos.
Confirma o acordo com o Paraná Clube. O aluguel do Durival Brito deveria ter sido celebrado ainda em janeiro de 2.012. O homem que seus vassalos alardeiam 15/20 anos na frente, revela-se 15 meses atrasado.
Avulta a informação de que o valor do aluguel é ‘Segredo de Estado’. Pela natureza do contrato e da atividade das respectivas associações deveria, obrigatoriamente, viger a liberdade de acesso e difusão da informação.
O Sub-23 lançado a certame tão apenas para desdenhar do campeonato e da Federação agora, tendo vencido o 2.º turno ‘foi um projeto idealizado de uma forma amadurecida pela nossa experiência’.
Vozeia o entrevistado que está processando a anterior Diretoria pela contratação de Morro García. No portal de consultas do TJ/PR e Cartórios do Distribuidor da Comarca não há notícia dessa ação.
De qualquer modo, antes de responsabilizar civilmente a diretoria anterior por tal contratação, de bom alvitre ressarcir, voluntariamente, o Clube pela contratação de Fernandão, um mico muito maior.
Promete que em três anos o Atlético estará entre os maiores da América. Promessa tão consistente como aquela de que entregaria a Arena reformada e a Areninha construída até 30/06/2012, e sem gravar de ônus real o patrimônio do Clube.
Amaldiçoa a diretoria anterior: ‘… eles estão aí, nos jogaram na segunda divisão’, vocifera, ignorando solertemente que a queda ocorreu muito menos por desacertos daquela Gestão e muito, muito, muito mais, pelas artimanhas mil maquinadas por ele Petraglia, com tal propósito.
Já elenquei mais de uma dezena de vezes, neste espaço, os artifícios e vilanias do desdito indivíduo na sua faina sinistra de rebaixar o Clube naquele ano. Nos maus desígnios, revela-se ele, sempre competente. Não vou ser enfadonho em repetir.
‘Eles estão aí …’ insinua maledicentemente.
Eles estão aí, sim ! estão aí colaborando sendo sócios, indicando o CAP como clube do coração na Timemania, consumindo produtos do Clube. Eles só não estão na coxia conspirando contra sua Administração.
Estão fazendo exatamente o que deveria ter feito o ilustre entrevistado logo após voluntaria e covardemente ter abandonado o barco em 2008, em vez de ir chafurdar nos bastidores, como fez em 2010.
Não estão aí criando factoides, sites terroristas, divulgando salários dos atletas, com a agravante de salários fictícios, tudo para semear discórdia no elenco e pavimentar o rebaixamento.
Salário de trabalhador,seja qual for o cargo e função, é coisa sagrada, sacrossanta, protegido seu silêncio pela lei.
Aliás, o cúmulo da má índole e do disparate é o indivíduo que não respeita o sigilo do salário de outros, vir a público alardear ‘Segredo de Estado’ no aluguel de contrato de locação de entidade sócio-esportiva que Preside e representa.
Outros tantos os desatinos que a mal amanhada entrevista encerra, mas sendo os mesmos desatinos de sempre, causa enfado as mesmas objeções de sempre.