Tampões nos ouvidos… tetra-vice…
O que o Petraglia fez hoje? Colocou tampões nos ouvidos para não ouvir o foguetório verde e venda nos olhos para não ver a provocação da faixa nos chamando de tetra-vice?
Sua atitude parece agradar os críticos de fora do Estado, tivemos até esperança com essa piazada extremamente digna, mas não há como não sentir o gosto superamargo de mais uma derrota, da perda de mais um título que agora desempatou uma das poucas coisas que estava equilibrada entre nós e eles. Até o número de Atletibas que eu assisti (tenho estatística ao vivo e pela TV) eu perco de longe. Que desgraça!
Confesso que não consigo ver racionalidade – ou seria passionalidade? – em se ambicionar ir tão longe e não ser capaz de cantar de galo no seu próprio quintal.
Bem, ano que vem coloquem o Sub-18 para não correr risco nenhum de ser campeão, de iludir a torcida já tão sofrida. E enquanto isso que ganhem a Copa do Brasil, classifiquem para a Libertadores, etc, etc. Prometeram. Entregaram o Paranaense, foi o preço sem consulta, sem combinar com ninguém, imposto goela abaixo da apaixonada torcida rubro-negra.
Admiro o MCP, vejo-o como uma pessoa inteligente, visionária, à frente do seu tempo, mas ele não está nem aí para a minha tristeza que vai perdurar, pelo menos até a estreia no Brasileirão. E então, novas esperanças, novos sonhos. Quem sabe! Quem sabe!