Valeu pelo esforço, mas Petraglia…
Valeu pelo empenho colocado em campo para chegar à final do paranaense piazada do CAP, a gente está orgulhoso de vocês, pelo que fizeram de bom em campo a fim de conquistar o campeonato com todas as adversidades impostas ao grupo, a começar pelos nossos dirigentes que nem por hipótese acreditavam que vocês chegariam a uma final. Só queriam fazer presença no campeonato e ficar na primeira divisão do paranaense. E vocês queriam nos dar o título, mas valeu pela coragem de seguirem sozinhos em frente.
Eu em particular no começo fiquei revoltado com a situação e coloquei a raiva sobre vocês erradamente e peço desculpas, mas tenho a sensação da frustração pelo que o MCP fez.
Disputar um campeonato para não chegar a ser campeão, é melhor nem começar a disputa MCP, mesmo que seja com um time que a base era exclusivamente em sua grande maioria de jogadores promovidos recentemente do CT do Caju, pois mesmo estes garotos disputando sem o mínimo apoio pelas entrevistas que foram dados, eles chegaram à final, e se vocês dirigentes tivessem o mínimo do pingo do bom senso e respeito a eles e há nós torcedores, colocariam para jogar com eles pelo menos uns três ou quatro jogadores mais rodados para equilibrar as forças na experiência.
Só que ao invés disso, ficaram falando bobagens em suas entrevistas e até ameaçando um WO devido à arbitragem, que todos sabem que não são perfeitas, e que para isso, somente colocando jogadores mais tarimbados para a diferença ficar ao nosso favor. Mesmo eles colocando o que colocaram em campo ontem. Não tinham time para vencer o grupo, se este grupo fosse reforçado com jogadores rodados.
Hoje amargamos mais uma derrota pela perda de um título e não de um grupo, pois o grupo dos jogadores que nos representaram, estão de parabéns pela atitude de respeito à camisa e em momento algum abaixaram a vontade de vencer. A superioridade do adversário somente se deve a experiência de alguns jogadores e não do conjunto como um todo do adversário.
Espero que o MCP nos próximos campeonatos seja mais sensato e coerente, pois tem uma NAÇÃO que está sofrendo hoje não pela tristeza da perda do título, mas pela falta de comando, vontade e grandeza de querer ser GIGANTE.
Eu espero uma Copa do Brasil e um Campeonato Brasileiro, que seja levado a sério pelo Departamento de Futebol do CAP e não ficarem jogando em cima dos jogadores a responsabilidade da vitória, pois uma conquista de um campeonato depende de todos os setores do clube e não somente de um setor. O exemplo dos ervilhas, foi este para nós. Todos os setores deles estão focados na conquista do campeonato que participam, além do projeto que elaboraram e estão colhendo de certa forma os frutos deste bom trabalho realizado pelo Departamento de Futebol deles. E isso é planejamento coerente.
Se para o MCP a conquista do paranaense não era vital! Para nós atleticanos erra de grande relevância e importância. Ficam as lições, pela conquista da quarta vez seguida pelos ervilhas do paranaense e a gente desde 2009 não levanta o caneco. Só mesmo um atleticano para agüentar tudo isso e assim mesmo ter a sensatez de dar mais um voto de confiança e não chutar o balde desta inércia e incompetência que habita o nosso clube ou a inteligência de nossos dirigentes.
Espero mais seriedade e sensatez na condução do clube por parte dos nossos dirigentes e parabenizo estes valorosos jogadores que nos representaram no paranaense. O apoio é para os piás e para os dirigentes que tenham mais juízo daqui para frente.