Para Bernardes, torneios servirão como aprendizado
Antes de viajar à Europa, onde comandará o Sub-23 nos torneios na Alemanha e Holanda, o técnico Arthur Bernardes falou sobre a missão de comandar a equipe que representará o Atlético internacionalmente.
"A experiência vai ajudar muito no conjunto do trabalho, de uma maneira geral, e apresentar uma qualidade boa para alguns atletas do Sub-18 que estão compondo esse grupo. O aprendizado que eles vão adquirir lá fora, alguns já estiveram lá ano passado, creio que vão fazer uma boa apresentação porque já estão trabalhando conosco há cinco meses, e a base do Sub-23 é mais ou menos essa que está aí, com algumas exceções. Vai ser muito importante e interessante. É um torneio diferente, com dois tempos de 25 minutos, então tem que tomar alguns cuidados", disse o treinador à rádio oficial do clube.
Bernardes também explicou que a estatura dos atletas foi determinante para a escolha dos convocados. "Tem que saber as características dos adversários porque uma competição dessa forma os europeus jogam muito com a bola alta, então não dava para levar um time muito baixo, tinha que levar um time com jogadores de boa estatura que possam nos ajudar na bola alta", analisou.
A estreia atleticana na Yokohama Cup é no sábado, contra o SC Pfullendorf, às 14h local. No mesmo dia, enfrenta o Ryutsu às 17h e no dia 19 o Bochum. As duas equipes melhor classificadas de cada grupo vão para as semifinais, disputadas no domingo. Já a decisão do título será na segunda-feira (20).