83. Eu estava lá
Lendo a materia, Memória, Maior publico do Futebol Paranaense, completa 30 anos, lembrei de fatos que ocorreram….
Primeiro, se tivesse mais lugar no Esgoto Pereira, certamente teria mais de 80.000 pessoas, pois uma hora antes do jogo, sem ingresso nas bilheterias, ainda tinha filas imensas esperando algum ingresso.
Lembro, que estava numa destas filas, e então chegou um senhor, que tinha comprado 2 ingressos, um deles meia, e que não poderia entrar, pois seu filho não estava passando bem, e chegou para um senhor que estava na minha frente, e perguntou se não queira comprar.
Mais do que depressa, ele tirou o dinheiro e disse para mim, fica com a meia, e então, conseguimos entrar, ou seja, ser levado pelos torcedores que estavam atras, e, não tinha como parar, pois tinha um mar de gente, tentando um lugarzinho para assistir.
Imagine um rio, era o corredor de entrada, e só fui parar no 3º anel, atrás do gol de entrada, e consegui um lugar para assistir o jogo.
Diz a lenda, ‘confiavel’, que no intervalo do jogo, chegou uma pessoa, que junto com o Presidente do Furacão, pagou em dinheiro todos os bichos e salários atrasados do Atlético para os jogadores, e então o Presidente disse:
Parabens pessoal, obrigado pelo que fizeram até agora, o dever está cumprido…(para um bom entendedor, meia palavra basta).
Se não me engano, aos 30 do segundo tempo, o Capitão, poderia marcar o 3º gol, mas chutou com raiva por cima da trave, então….
Então, em 83, eu estava lá.