Feliz 2013
Nos aproximamos do início do campeonato brasileiro e dessa vez, diferente dos anos anteriores, tivemos uma pré temporada adequada para moldar o time e iniciar uma campanha vitoriosa. Nas poucas apresentações realizadas neste ano, o chamado time prinicipal já demonstrou que tem qualidade superior àqueles das temporadas passadas, o que não o credencia, por si só, a ser um candidato ao título máximo. Até porque, os elencos que nos representaram no período compreendido entre os anos de 2006 a 2011 não foram exatamente competitivos. No entanto, o caminho que estaremos trilhando a partir de agora será o da reestruturação, no qual o Clube almeja e projeta atinjir o objetivo de crescimento nacional e internacional em futuro próximo. Sem ufanismos nem tampouco credulidade, porém, com base em vários aspectos, dentre os quais a inquestionável capacidade empreendedora do dirigente mor, a segunda revolução apregoada começa a criar forma para se revelar sólida e alcançável. Sem dúvidas que tal intento consiste no objetivo de todos os clubes que se dizem sérios, porém, cabe destacar o ineditismo no caso atleticano que ao buscá-lo, o faz de por caminhos próprios que nenhum outro clube ousou trilhar antes.
Justamente nesse ineditismo reside a vantagem do Atlético, o qual, por não poder contar com o apoio das mídias paranaense e nacional, busca compensar e equilibrar a relação com os demais clubes da primeira divisão, especialmente aqueles do ‘eixo do mal’, através da competência administrativa, da criatividade e ousadia, ingredientes esses próprios de quem já está afeito as vitórias no mundo dos negócios. Indiscutivelmente o time não está pronto para toda a temporada, contudo, é inegável que mostra, desde já, que poderá nos render muitas alegrias no decorrer do período.
A torcida como sempre estará apoiando incansavelmente com seus ‘gritos de guerra’, independente de onde for o local do jogo, e, unidos, Clube (time e diretoria) e torcida, iniciaremos uma incrível jornada em busca não apenas de um título no final do ano, mas de um futuro de glórias, vitórias e conquistas ainda inimagináveis que irão projetar o Clube dentre as grandes equipes do futebol mundial. Aos que acreditam, desejo um ‘feliz 2013’, aos incrédulos, afirmo que ‘o tempo é o senhor da razão!