O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
22 maio 2013 - 10h24

Naviarense ou Paysandu?

Não sei contra quem iremos jogar a próxima fase da Copa do Brasil, se irá ser contra o Naviarense ou Paysandu, mas como foi grande para mim a curiosidade, já que o Paysandu a gente tem uma idéia, e como recaiu sobre o Naviarense a dita curiosidade, cuja à história encontrei no Google, portanto ele existe ou como diria um amigo “se não tem no Google, é porque não existe”. Então aqui vai o relato que encontrei.

NAVIARENSE.

“Nos anos 80 Naviraí tinha como maior destaque no futebol o extinto time da Sociedade Esportiva Naviraiense (fundado no dia 11 de novembro de 1983) que atingiu seu apogeu quando foi campeão estadual de futebol profissional em 1987. Dívidas e falta de apoio empresarial faliram o clube anos depois, no fim de 2003. Dois anos depois, em 25 de novembro de 2005, é fundado o Clube Esportivo Naviraiense, que tem em seu currículo desportivo um título estadual da Série B em 2007 e um da Série A em 2009.3 Foi o único representante do estado no Campeonato Brasileiro da Série D em 2009, sendo eliminado na primeira fase.4

Em 2010, disputou pela primeira vez5 a Copa do Brasil, enfrentando a equipe do Santos de São Paulo. A equipe segurou o Peixe até o final da partida, mas perdeu o primeiro jogo por 1 a 0 no estádio Morenão, na capital Campo Grande (o estádio Virotão não estava em condições de receber a partida), mas no segundo confronto foi dominado pelo Santos, e acabou eliminado com uma goleada de 10 a 0 na Vila Belmiro, com grande atuação de Neymar.6

Em 2011, o clube voltou a disputar a Copa do Brasil, e o adversário foi outra equipe paulista, o Santo André. O primeiro confronto aconteceu no Virotão,7 no dia 16 de fevereiro de 2011, onde o Naviraiense perdeu novamente por pequena margem, desta vez um 2 a 1 a favor do Ramalhão. No jogo da volta, que aconteceu no estádio Bruno José Daniel, a partida terminou em 1 a 0 para o Santo André, sendo assim a equipe sul-mato-grossense eliminada novamente na primeira fase da competição.8

No campeonato sul-mato-grossense de 2012, o clube chegou até a final, mas após um empate por um gol em Naviraí e outro empate, sem gols, no estádio Ninho da Águia, em Rio Brilhante, o Naviraiense conseguiu a segunda colocação no campeonato.9

Pelo campeonato sul-mato-grossense de 2013, o clube fez uma boa primeira fase e classificou na segunda colocação e veio a enfrentar o Novoperário pelas quartas-de-finais da competição.10 Após chegar a final, o clube enfrentou o CENE e acabou derrotado nos dois jogos, 2 a 1 e 4 a 0, respectivamente, ficando novamente com o vice-campeonato”.

Em resumo um time a princípio semi-amador, mas que teremos que respeitar em seus domínios para não reprisar a história das ervilhas contra o Nacional. Humildade e trabalho sério nos levarão a vitória sem jogo de volta, assim acredito, caso contrário, teremos que esquentar a cabeça mais um pouco.

Este é o Naviarense, cujo currículo pode ser de um time semi amador, assim digamos, mas é um time brigão e, portanto temos que jogar sério para não ter as mesmas surpresas do Paysandu e dos coxas na Copa do Brasil.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…