Cinco jogadores disputam o primeiro jogo de Série A
Apesar da derrota por 2 a 1 para o Fluminense, o jogo disputado na noite deste domingo foi especial para cinco jogadores do Atlético. O lateral-direito Léo, o zagueiro Cleberson, o lateral-esquerdo Pedro Botelho, o meia Felipe e o atacante Ederson disputaram a primeira partida de Série A do Campeonato Brasileiro na carreira. Eles tinham experiência apenas em Série B. Léo jogou a segunda divisão pelo Vitória; os outros quatro jogadores defenderam o Furacão no ano passado.
Apesar de estreantes, Léo, Pedro Botelho, Felipe e Ederson não comprometeram. Os laterais buscaram as jogadas de linha de fundo e criaram oportunidades para os companheiros. Felipe e Ederson também levaram perigo ao gol defendido por Ricardo Berna. O atacante, por exemplo, acertou a trave em duas oportunidades. Já Cleberson, um dos destaques do time na campanha do acesso, cometeu um pênalti bobo ainda no primeiro tempo. Rafael Sobis cobrou e colocou o Tricolor na frente. Depois disso, porém, o camisa 4 teve atuação segura.
O técnico Ricardo Drubscky analisou a atuação rubro-negra e citou os estreantes: "Fica um gosto muito amargo da derrota. Mas também fica a expectativa. Muitos jogadores fizeram a estreia na Série A. A gente tem muito o que melhorar, mas foi um jogo muito bom de se ver", falou o comandante à rádio oficial do clube.
O próximo compromisso do Atlético é contra o Cruzeiro, às 15h de quarta-feira. O jogo será disputado na Vila Olímpica do Boqueirão, já que o gramado da Vila Capanema ainda não está pronto.