26 maio 2013 - 21h14

Cinco jogadores disputam o primeiro jogo de Série A

Apesar da derrota por 2 a 1 para o Fluminense, o jogo disputado na noite deste domingo foi especial para cinco jogadores do Atlético. O lateral-direito Léo, o zagueiro Cleberson, o lateral-esquerdo Pedro Botelho, o meia Felipe e o atacante Ederson disputaram a primeira partida de Série A do Campeonato Brasileiro na carreira. Eles tinham experiência apenas em Série B. Léo jogou a segunda divisão pelo Vitória; os outros quatro jogadores defenderam o Furacão no ano passado.

Apesar de estreantes, Léo, Pedro Botelho, Felipe e Ederson não comprometeram. Os laterais buscaram as jogadas de linha de fundo e criaram oportunidades para os companheiros. Felipe e Ederson também levaram perigo ao gol defendido por Ricardo Berna. O atacante, por exemplo, acertou a trave em duas oportunidades. Já Cleberson, um dos destaques do time na campanha do acesso, cometeu um pênalti bobo ainda no primeiro tempo. Rafael Sobis cobrou e colocou o Tricolor na frente. Depois disso, porém, o camisa 4 teve atuação segura.

O técnico Ricardo Drubscky analisou a atuação rubro-negra e citou os estreantes: "Fica um gosto muito amargo da derrota. Mas também fica a expectativa. Muitos jogadores fizeram a estreia na Série A. A gente tem muito o que melhorar, mas foi um jogo muito bom de se ver", falou o comandante à rádio oficial do clube.

O próximo compromisso do Atlético é contra o Cruzeiro, às 15h de quarta-feira. O jogo será disputado na Vila Olímpica do Boqueirão, já que o gramado da Vila Capanema ainda não está pronto.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…