Cipó de Aroeira
Noticiada a exclusão do ex vice-Presidente do quadro associativo do Clube, após conclusão do processo administrativo da ‘Câmara de Ética e Disciplina’.
Entreaspeio a dita ‘Côrte’ pois que, sem dúvida, não passa de uma ‘facção de exceção do Sr. Petraglia’.
Afinal, o que nas denúncias do ex-vice não corresponde a veradade? Qual o malfeito por ele denunciado que já não era e é fato sabido, verdade notória? o escândalo da Timemania? a aberração do CAPA? o balcão de negócios? a ‘ação entre familiares’ com o numerário emprestado ao BNDS? a parceria espúria com o Deportivo Maldonado ? a … etc… etc… ?
Segue a notícia. A próxima vítima do ‘Martelo das Feiticeiras’ será o ex presidente Sr. Marcos Malucelli, por conta da contratação de Santiago Garcia.
Ora, se toda má negociação do Clube desse ensejo a caça as bruxas, o Sr. MCP de há muito teria sido torrado nas fogueiras da sua própria inquisição (Fernandão, Leo Mineiro, Jorge Malta, Rafael Schmitz, Adriano, Thurran … só para citar alguns do presente mandato).
E isso se falando em más negociações e não em negociações nebulosas como aquelas supra expostas no quarto parágrafo, ou aquela da venda do lateral Alexsandro para o Deportivo Maldonado que o Ministro do Esporte, Aldo Rebello qualificou de escandalosa e ‘negociação fantasma’.
Retifico. Me expressei mal pois tais negociatas nada tem de nebulosas . pois a maracutaia que elas encerram é cristalina como a luz do sol.
Após MM, a SS de Petraglia investirá sua ira sobre outros ex dirigentes, complementa a notícia.
Mas, afinal, que têm feito esses ex dirigentes a não ser colaborarem como sócios, torcedores e consumidores do Clube, em silêncio, sem sequer fazerem oposição aos desmandos (exceção às denúncias do ex vice Presidente) ?
Correto seria lançar essa cruzada contra tais ex diretores (na correta acepção que o vocábulo cruzada encerra), se eles estivessem na coxia tramando contra o Clube e a Administração como, por exemplo, cometendo a canalhice de divulgar salários (e fictícios) dos atletas para semear discórdia no elenco; ou praticando a patifaria de criar vários sítios de maledicência ao comando do Clube; ou a calhordice de insuflarem a torcida dita ‘organizada’ para hostilização e insultos sistemáticos, e várias outras vilanias similares.
Mas não é o que ocorre, óbvio. Lembrando uma vez mais que quem canalhice comete, patifaria e calhordice pratica, – canalha, patife e calhorda é. E bem assim é quem defende e exalta a pratica e cometimento de tais atos.
Caso alguém tenha se sentido afetado na sua sensível honra, informo que o endereço para o Sr. Oficial de Justiça cumprir o mandado de postulação reparatória é rua Recife, 1.042, Cascavel. Igual endereço para eventual satisfação pessoal, cientes, porém, que um bem ensebado cipó de aroeira os aguarda.