O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
27 maio 2013 - 11h42

Tenho medo dessa frase: “Nosso time é fedorento”

Lembram do treinador Jorginho? O treinador que estreou aqui no Atlético já demitido! Sim, porque quem conhece o Petraglia sabe que qualquer um dos seus empregados que falasse tal barbaridade seria demitido no ato. Fato esse que ocorreu em 1996, no vestiário da antiga Baixada, quando o jogador e meia esquerda Jean Carlos conseguiu a proeza de ser expulso no jogo decisivo contra o Atlético/MG, depois de estarmos vencendo por 1 a 0. Este ano Arthur Bernardes foi demitido ainda no campo e readmitido no vestiários após o jogo…

Bom, mas enfim voltemos ao Jorginho e sua frase emblemática. NOSSO TIME É FEDORENTO. O fato que nos interessa é que o Atlético Paranaense de 2012 é praticamente o mesmo de 2013, ouso dizer que até mais fraco. Explico: saiu o Maranhão, não repusemos essa peça. O Léo tem que jogar muito ainda para ter o apoio qualificado do Maranhão. Alguns dirão: é, e a avenida Maranhão? Concordo, tomamos gols por ali sim, mas e quantos gols fizemos pelas jogadas dele? Sabem quantos gols tomamos na ‘avenida Maranhão’? 4!!!! Sabe quantos gols fizemos? 7!!! Precisa dizer mais?

Aí chegamos ao Henrique, jogador contestadíssimo, mas uma coisa o Henrique tinha que, por exemplo, o Elias e o Éverton não têm: atitude de ir para cima do adversário. O Éverton que entrou no lugar do Henrique joga o mesmo futebol dos tempos de Paraná Clube. Seu futebol nunca me convenceu.

Tá bom, voltemos à frase do Jorginho. Nosso time é fedorento!

Digamos que contra o Fluminense B, nosso time tome um sonoro 3 x 0?
E aí amigos? Qual será a desculpa??? O fato que o Atlético Paranaense somente escondeu seu time do ruralzão 2013, com medo da torcida exigir contratações e agora corremos o risco de todas essas previsões se confirmarem.

E as contratações? Não vou comentar reforço para o Sub-23. Porque, sinceramente, não vejo ninguém dessas contratações como reforço. Temos um time bem mediano, temos um treinador autodidático que fica na teoria, e temos um elenco ridículo que subiu com as calças nas mãos.

Sinceramente, medo, medo da frase voltar com tudo já no primeiro jogo.

Nosso time é fedorento!!!!



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…