A dura lição que nos deixará mais fortes!
É difícil escrever algo sobre o time após um jogo, independente do resultado.
Se vencemos nos tornamos ufanistas e o otimismo invade nossos corações rubro negros apaixonados para nos deixar esperançosos de grandes conquistas, ao passo que a derrota nos frustra e revolta, especialmente contra uma equipe reserva.
Os mais exaltados questionam a política adotada para o decorrer do ano, em razão da qual o time realizou extensa e atípica pré-temporada.
A lição da estréia foi dolorida e frustrante e a expectativa para a próxima quarta feira diante do Cruzeiro é sinistra.
As imagens do jogo mostram que apesar da derrota o time não se apresentou mal, porém, foi imprudente e tomado de certa soberba ao pensar que poderia vencer o adversário facilmente e quando quisesse.
As manifestações da torcida a demonstrar a profunda, óbvia e compreensível insatisfação revela a confiança inicialmente depositada nesse grupo, agora frustrada.
Assim, a torcida espera que tenham aprendido a dura lição de que a soberba deve dar lugar à garra, ao verdadeiro desejo de vencer porque temos qualidade para isso, basta mostrar um pouco mais de disposição, além de uma dupla de ataque ‘matadora’, como já tivemos no passado, o que nunca é demais, porém, jogadores com essas características não se acha facilmente.
A evolução do time é possível, porém, deve ser extremamente breve, uma vez que em razão da atual fórmula do campeonato, qualquer ponto acumulado desde o início é importante, pois irá refletir igualmente na classificação final.
Vamos em frente, apesar do resultado, sempre apoiando o Furacão em campo, até porque, assim, superaremos todas as dificuldades e mostraremos a nossa verdadeira força, a temida e reconhecida força da torcida atleticana que canta e encanta os estádios e amedronta os adversários mais experientes.
A recuperação virá e certamente nos proporcionará grandes alegrias no decorrer do campeonato.
Já passamos situações piores, já vivemos dias mais sofridos e mesmo assim cá estamos para novamente nos levantarmos e mostrar que a garra é a nossa marca!!!
Saudações rubro-negras!!!