O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
31 maio 2013 - 9h11

Dia D

Sempre fui a favor do planejamento no futebol, e no Atlético no início do ano saiu de uma forma não convencional, em virtude de desacertos com a transmissão de jogos pela TV, problemas com imprensa, etc.; o qual sempre apoiei e acreditei.

Vimos que o Sub-23 realizou um excelente trabalho, provando que é um caminho para um estadual sem graça e deficitário. Jogadores foram revelados e alguns subiram, porém série A é outra história, e somente alguns destes vingarão, quem sabe o Douglas Coutinho se o técnico lhe der oportunidade de jogar uma sequência de partidas desde o início.

Esse planejamento para o time principal está sendo falho e necessita de revisão, pois até agora não ganhamos uma partida, e não adianta arranjarmos desculpas como o gramado, o árbitro, o clima, etc..

O dia D é a partida contra o Flamengo nesse final de semana, que se perdermos, esse planejamento tem que ser revisado. Vejo o nosso técnico perdido na atual situação, o qual atribuo a derrota para o Fluminense em sua conta, causado pela inversão de posicionamento entre o Manoel e Cleberson. O atual técnico teve ao seu dispor 90 dias para treinar esse time, e vimos que a defesa é fraca, o meio de campo não é capaz de mudar uma situação e os atacantes não resolvem. Gols saíram sim, mas atribuo mais a sorte do que um time que se encontra bem trabalhado.

Contratações foram feitas, mas o técnico insiste em colocar os mesmos do ano passado. Se o Fran Mérida não serve, é fraco deve-se falar. O Jonas foi contratado para a lateral e nem no banco fica, o Douglas Coutinho só joga no final da partida, Creio que o Ricardo Drubscky não consegue trabalhar com novos jogadores, ele tem uma dificuldade nesse sentido.

O dia D é no sábado as 16:20h, e não é para o time do Atlético, e sim para o técnico Ricardo Drubscky, o Arthur Bernardes pede passagem. Se o caos se instalar com um empate ou uma derrota devemos trocar imediatamente o técnico, já que o time todo não dá.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…