Ser atleticano…
Como é difícil ser atleticano… cada vez está mais complicado torcer pro Furacão. Quando joga bem, falta sorte, quando joga com raça, falta qualidade e assim por diante.
Após duas rodadas do Brasileiro já podemos dizer que precisaremos de reforços. Mesmo jogando bem contra o Flu no Rio e o primeiro tempo de hoje contra a Raposa já podemos dizer que faltam dois laterais de qualidade e pelo menos um atacante e um zagueiro.
Parece que o tempo ‘parado’ fez mal a alguns jogadores como Pedro Botelho, Marcelo e Cleberson. Não é falta de vontade desses atletas, mas as vezes o excesso de vontade também atrapalha: muitos passes errados por ansiedade, principalmente de Pedro Botelho.
Depois que perdemos Léo na partida de hoje, o time parou de atacar por aquele lado, onde estava indo bem, e não tínhamos um lateral sequer no banco. A falta de sorte ao acertar duas vezes a trave domingo e ao tomar dois gols bestas hoje também não são fáceis de digerir, além de erros de arbitragem que já começam a aparecer contra nós, como um pênalti claro no primeiro tempo e um impedimento bisonho no segundo.
Não podemos demorar muito a vencer como nos últimos anos de Série A, se não já sabemos qual será nosso destino em 2014. Além do sério risco que corremos de infartar ao assistir uma partida do rubro-negro…