O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
31 maio 2013 - 8h44

Só o nosso que não presta?

Lendo notícias sobre a estreia dos nossos times paranaenses nos campeonatos nacionais, acabei observando que a cereja do bolo é o Coxa, o glacê é o Paraná e o queimado do fundo do bolo é nosso CAP.

Em vista disso, eu pergunto. Qual desses é melhor que o nosso?

O Paraná não passou da primeira fase da Copa do Brasil, os coxas não passaram da segunda fase e ambos jogaram contra times de Série B a D, como nós jogamos e estamos indo para a terceira fase contra o Naviarense, que é um time desconhecido e não sei em qual série está. Portanto, é obrigação vencer lá!

Em relação a Campeonato Brasileiro, o Paraná começa como sempre, igual a cavalo paraguaio, sai na frente, mas termina atrás dos outros. Além do que faz uns dez anos, se não estiver enganado, que está na Série B e isso não o credencia a ser melhor que nós, que subimos na sequência. Os coxas venceram o Galo em casa, mas não convenceram a ninguém, a não ser os cronistas esportivos locais, e ainda o gol da virada foi mais na louca do que na técnica. Penaram para vencer os meninos do Sub-23, além de serem desclassificados da Copa do Brasil em Manaus e aqui não darem nem susto no Nacional. Também não estão assim melhores que nós.

Outros times do Campeonato Brasileiro Série A foram derrotados. O Goiás levou um chocolate, o Bahia uma sapecada do Criciúma, quem também assistiu ao jogo do Santos x Flamengo verificou que o Santos sem Neymar é um time comum como os outros e o Flamengo também não é a sétima maravilha do mundo.

Portanto não vamos achar que o nosso grupo é terra perdida e sim que, apesar de ficarem meses treinando e não jogando, posso considerar que o ritmo de jogo é o principal vilão. Lógico que temos que melhorar muito e concordo que já deveríamos saber chutar e acertar os gols, mas como dizem: “treino é treino, jogo é jogo.”

Vamos aguardar, até porque tem muito jogador contratado do bom futebol paulista que poderá estrear e nos surpreender. Não vamos entrar nesta paranoia da mídia local que nos lados da Glória ou do início da Rebouças está tudo uma maravilha e só na Baixada que nada presta. Pois eu acredito que eles irão ainda nos elogiar a seco no final do ano.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…