Só o nosso que não presta?
Lendo notícias sobre a estreia dos nossos times paranaenses nos campeonatos nacionais, acabei observando que a cereja do bolo é o Coxa, o glacê é o Paraná e o queimado do fundo do bolo é nosso CAP.
Em vista disso, eu pergunto. Qual desses é melhor que o nosso?
O Paraná não passou da primeira fase da Copa do Brasil, os coxas não passaram da segunda fase e ambos jogaram contra times de Série B a D, como nós jogamos e estamos indo para a terceira fase contra o Naviarense, que é um time desconhecido e não sei em qual série está. Portanto, é obrigação vencer lá!
Em relação a Campeonato Brasileiro, o Paraná começa como sempre, igual a cavalo paraguaio, sai na frente, mas termina atrás dos outros. Além do que faz uns dez anos, se não estiver enganado, que está na Série B e isso não o credencia a ser melhor que nós, que subimos na sequência. Os coxas venceram o Galo em casa, mas não convenceram a ninguém, a não ser os cronistas esportivos locais, e ainda o gol da virada foi mais na louca do que na técnica. Penaram para vencer os meninos do Sub-23, além de serem desclassificados da Copa do Brasil em Manaus e aqui não darem nem susto no Nacional. Também não estão assim melhores que nós.
Outros times do Campeonato Brasileiro Série A foram derrotados. O Goiás levou um chocolate, o Bahia uma sapecada do Criciúma, quem também assistiu ao jogo do Santos x Flamengo verificou que o Santos sem Neymar é um time comum como os outros e o Flamengo também não é a sétima maravilha do mundo.
Portanto não vamos achar que o nosso grupo é terra perdida e sim que, apesar de ficarem meses treinando e não jogando, posso considerar que o ritmo de jogo é o principal vilão. Lógico que temos que melhorar muito e concordo que já deveríamos saber chutar e acertar os gols, mas como dizem: “treino é treino, jogo é jogo.”
Vamos aguardar, até porque tem muito jogador contratado do bom futebol paulista que poderá estrear e nos surpreender. Não vamos entrar nesta paranoia da mídia local que nos lados da Glória ou do início da Rebouças está tudo uma maravilha e só na Baixada que nada presta. Pois eu acredito que eles irão ainda nos elogiar a seco no final do ano.