O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
1 jun 2013 - 17h34

Mafuziando previsões do Brasileirão

Sempre respeitei o colunista Augusto Mafuz, “Turquinho” entre os amigos. Mafuz, atleticano e inteligente, fez se tornar conhecida em terras araucarianas a famosa frase: “perguntar não ofende”.

É certo que Mafuz é inimigo de Petraglia e que ganhou alguns milhões em cima do mesmo por ofensas morais. Mas tão certo como existe o sol e a lua, é inegável o conhecimento de futebol do “Turquinho”. Tanto que retrato aqui parte de sua coluna na Tribuna, que reflete o meu pensamento e também de muitos outros atleticanos:

Coisas que falamos desde o ano passado. E é incrível como muitos da torcida viram e como ninguém da diretoria não viu ou fez nada. Fala Mafuz:

“Responda-me: o que acha de Derley e de Botelho? E de Jonas, Felipe e de Éderson? E do guerreiro Deivid, que quatro anos depois de ter surgido não aprendeu a dar um passe? E que mal pergunte: há esperança em Marcão e Marcelo? E sem eles, pode haver vida com Ciro? Agora, para complementar o raciocínio, caro leitor, responda: todos esses, dirigidos pelo professor Drubscky, são capazes de formar um time?Não sou portador da nostalgia do impossível. Mas também não tão ingênuo para acreditar na farsa de que tudo é possível. Esse time do Atlético é um condutor de enganos. Essa verdade não é dita pelo coração, mas pelos fatos: trata-se do mesmo time que só voltou para a Série A em razão daquela bola que Cléberson tirou na risca contra o Paraná. É o mesmo time que perdeu jogos amistosos para reservas do Goiás, do Atlético Goianiense e do Cruzeiro. Acreditar nesse time é aceitar com consciência o fruto da árvore envenenada.”



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…