Nós e a primeirona
Tenho lido atentamente todos os textos postados neste espaço, e observo que existe uma diversificação muito grande de opiniões!
Grande parte dos participantes estão indignados, porque após uma pré temporada jamais vista em outros clubes, os primeiros resultados são inexpressivos, e preocupantes!
Outros mais moderados, (inclusive eu ) argumentam que é necessário um pouquinho mais de paciência, aguardar os próximos dois ou três jogos, para aí sim, externar uma opinião mais abalizada!
Então vejamos : Saimos da série B para a série A, em 3° lugar, com a mesma pontuação que o 4° e 5° colocados…nos classificamos, pelos critérios !
A primeira divisão, é outra conversa…não temos Barueri, não temos ASA, não temos CRB,….o que temos é São Paulo, Cruzeiro, Grêmio, Flu, Fla, etc. etc.
E o nosso time ??? a defesa é a mesma, com excessão da lateral direita, no meio estão aí o Deivid, o Elias, o João Paulo, o Paulo Baier, na frente, Marcão, Marcelo, o Douglas Coutinho, garoto recem promovido, e por aí vai !
O que os meus amigos estão esperando ? um Atlético arrasador, um futebol deslumbrante, capaz de fazer parte das manchetes dos jornais de todo o Brasil, das Americas e da Europa?
Gente, a equipe, com pouquissimas alterações, é a mesma que se livrou da segundona, graças a cabeçada salvadora do Cleberson no 2° tempo do jogo contra o Paraná.
Não fiquem esperando um time que estará entre os primeiros da competição, disputará o titulo, se classificará para a Libertadores, jogará esta Libertadores com grandes chances de levatar o canéco, e no final do ano, estaremos no mundial,jogando contra o Barcelona ou o Bayer de Munique.
Temos mesmo que torcer para termos um final de ano tranquilo, ali pela décima, ou décima primeira colocação, beliscando talvêz uma sulamericana, e sem o sufoco das últimas rodadas, rezando para não voltar para a segundona !
É prematuro, eu sei…mas para um desempenho muito melhor, serão necessárias muitas alterações qualificadas neste elenco !
No mais um abraço a todos, e vamos la, encarar o Fla, com fé e esperança !