A falta de respeito com o Atlético Paranaense
O que a perda de um título nacional não faz…
Qual é o ônus das más gestões atleticanas de 2006 pra cá? Desinteresse de dirigentes que só pensam em assaltar o Clube. Quem paga o pato somos nós atleticanos, que mostramos um atleticanismo que eles não têm.
O Atlético Paranaense é visto como um clube médio com título nacional que, segundo a imprensa nacional, jamais ocorrerá novamente. Tudo isso por culpa desses dirigentes que pensam que o Atlético é deles, que o Atlético é uma empresa pra gerar lucros como qualquer outra. Ledo engano. O Atlético Paranaense deveria ser um clube que visasse ser campeão.
Mas viajando pelo Brasil, vejo que voltamos à mediocridade dos anos 90. Vejo os paulistanos dizendo: no Paraná só tem um clube, o Coxa, que passa aqui na TV nos campeonatos. No rio falam do caldeirão, acreditem, mas no caldeirão do Alto da Glória!!!! Dá pra acreditar?
E os comentaristas do Brasil, como PVC?
‘Hoje em dia, o grande clube do Paraná é o Coritiba.’
Aí eu me pergunto… sabe de quem é a culpa disso tudo???? Nossa! Isso mesmo, sua culpa de ler aqui e a cada derrota e cada eliminação em qualquer campeonato bater palmas pelo esforço de nossos “heróis”. Nossa culpa, de sermos ovelhinhas e batermos palmas pra tudo que nos é empurrado goela abaixo. Nossa culpa, por não torcermos mais pelo Atlético, mas sim por Petraglias da vida, Malucellis da vida, Valmores ou Adures…
Os homens passam, o clube fica!
E como estão maltratando nosso Atlético.
Não quero aqui uma torcida estúpida que vá em aeroporto destruir nada, nem jogar ovos em jogadores. Mas temos que ser mais unidos e mostrar nossa indignação contra a mentira contra pessoas que não sabem oque estão fazendo no clube. Contra qualquer pé de chinelo, Zé ninguém que vem roubar dinheiro jogando nada no CAP.
Ou treinadores que vêm aqui esquentar a carteira.
Vejo com pesar aqui no nosso Estado como as coisas mudaram. Antigamente nossa torcida cobrava, ia falar com os jogadores, tínhamos dirigentes que massageavam nosso ego chamando para mais uma guerra, mais uma batalha, mais um Atletiba, ou alfinetando a porcalhada coxa branca.
Hoje não! Vejo uma torcida fria, vejo uma organizada com as mesmas músicas dos anos 90 e que nem cantar canta direito.
Saudades, que saudades de ver meu Atlético pé de chinelo, mas com valor e amor pela camisa e a sua torcida. Que saudades de ver o Caldeirão com 20000 torcedores pagando vintão e cantando sem parar A-tlé-ticoooo… A-tlé-ticoooo… A-tlé-ticooooo!!!
Saudades de cutucar o colega do lado e dizer: “Cantaaaa caraaa, vamosssss” e gente que a gente nunca viu se emocionar e cantar até ficar rouco.
Os jogadores adversários batendo as pernas umas nas outras!! Será que esse tempo voltará? Uns dizem que não. A Baixada mudou, a torcida mudou e vivemos o futebol moderno. MENTIRA!!!
Essa magia voltará quando tivermos um time de homens…
Dirigentes Atleticanos que vivam o Atlético Paranaense e que se importem muito com o que eu e você, atleticano e atleticana, pensamos.
Enquanto tivermos dirigentes que quando perde está tudo bem, quando empata está tudo bem e quando ganha está tudo bem… não sairemos do lugar.
Atlético minha vida, minha paixão, meu amor.