O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
3 jun 2013 - 21h44

Sem rumo, Ricardo Drubscky?

Infelizmente eu tenho que rever certos conceitos que anteriormente eu acreditava que eram verdades absolutas. Uma delas era a manutenção do RD como técnico do CAP, outra que tínhamos um plantel bom e sua manutenção era essencial para a Série A, que os nossos dirigentes desta fez tinham um planejamento, mesmo ele sendo contraditório na opinião da torcida.

Bem após as três rodadas e pelo tempo que o senhor Ricardo Drubscky ficou com eles enclausurados no CT do Caju, eu esperava um grupo se não tecnicamente um Barcelona, pelo menos um grupo coeso e com todos os fundamentos do futebol bem treinados e executados durante os jogos.

O que vi e estou vendo é um monte de jogadores perdidos em campo, tendo pelo menos dois ou três que realizam uma boa apresentação e os demais sem comentários. Pois o que vez Marcão no último jogo é para pedir para sair do clube. Não faz nada na frente e lá atrás executa intervenções bisonhas ou bisaras como o lance que deu o empate ao Flamengo.

Este para mim já nem deveria ser mais escalado para os próximos jogos ou poderia até ser emprestado para outro time a fim de diminuir o nosso prejuízo. Outro também que posso dizer que enganou a gente direitinho foi o Pedro Botelho que não faz nada, e além de tudo parece uma garça desengonçada em campo. Este é outro que deve ficar fora do grupo. Em resumo podemos contar somente na atual escalação ou titularidade, com Manoel e João Paulo, o Weverton que fez milagres no jogo contra o Mengo e Éderson, que pelo seu esforço conseguiu assegurar dois gols, mas como tem mais cabeça de bagre do que jogador no grupo o seu esforço foi em vão.

Só que não são somente os jogadores e técnico os responsáveis por este início vexatório no Campeonato Brasileiro, também é o nosso Departamento de Futebol representado atualmente pelo Delegado cuja história no futebol eu respeito, mas parece que o tempo o deixou fora de sintonia, deixando que técnicos apesar de rodados, ainda não são confiáveis para um clube como o CAP e o nosso Presidente vê tudo isso e não toma uma atitude para dar uma guinada no rumo desta história inicial.

O mercado está aberto, e tem técnicos rodados a espera de uma oportunidade. Não vou citar nomes porque existem várias opções de qualidade ou melhor do que temos. Mas terão que pagar um bom salário para tê-los do lado do campo, como também precisamos de atacantes. Dos que temos hoje eu pessoalmente ficaria com dois. Douglas Coutinho e Crislan, os demais eu emprestava, vendia ou deixava no estaleiro, só não colocava para jogar. E em vista disso, bons atacantes também custam caro, e se a pretensão é a manutenção da série A, é melhor a gente começar a pensar nisso porque se não ano que vem, em plena Copa estaremos na série B. Ainda dá para salvar a casa, é só arrumar um técnico bom e inteligente para aproveitar o que temos de bom neste plantel contratar um ou dois atacantes de qualidade para a coisa ficar no prumo.

Deste jeito não dá, a gente vai fazer fiasco e passar mais um vexame como em anos anteriores. Já deu para o RD, ficou meses com o grupo e não consegue escalar e nem substituir jogadores direito e vem com uma frase bisonha para completar “temos ainda que melhorar muito”. É o fim mesmo de um grande clube se nada for feito para mudar esta história.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…