Sem rumo, Ricardo Drubscky?
Infelizmente eu tenho que rever certos conceitos que anteriormente eu acreditava que eram verdades absolutas. Uma delas era a manutenção do RD como técnico do CAP, outra que tínhamos um plantel bom e sua manutenção era essencial para a Série A, que os nossos dirigentes desta fez tinham um planejamento, mesmo ele sendo contraditório na opinião da torcida.
Bem após as três rodadas e pelo tempo que o senhor Ricardo Drubscky ficou com eles enclausurados no CT do Caju, eu esperava um grupo se não tecnicamente um Barcelona, pelo menos um grupo coeso e com todos os fundamentos do futebol bem treinados e executados durante os jogos.
O que vi e estou vendo é um monte de jogadores perdidos em campo, tendo pelo menos dois ou três que realizam uma boa apresentação e os demais sem comentários. Pois o que vez Marcão no último jogo é para pedir para sair do clube. Não faz nada na frente e lá atrás executa intervenções bisonhas ou bisaras como o lance que deu o empate ao Flamengo.
Este para mim já nem deveria ser mais escalado para os próximos jogos ou poderia até ser emprestado para outro time a fim de diminuir o nosso prejuízo. Outro também que posso dizer que enganou a gente direitinho foi o Pedro Botelho que não faz nada, e além de tudo parece uma garça desengonçada em campo. Este é outro que deve ficar fora do grupo. Em resumo podemos contar somente na atual escalação ou titularidade, com Manoel e João Paulo, o Weverton que fez milagres no jogo contra o Mengo e Éderson, que pelo seu esforço conseguiu assegurar dois gols, mas como tem mais cabeça de bagre do que jogador no grupo o seu esforço foi em vão.
Só que não são somente os jogadores e técnico os responsáveis por este início vexatório no Campeonato Brasileiro, também é o nosso Departamento de Futebol representado atualmente pelo Delegado cuja história no futebol eu respeito, mas parece que o tempo o deixou fora de sintonia, deixando que técnicos apesar de rodados, ainda não são confiáveis para um clube como o CAP e o nosso Presidente vê tudo isso e não toma uma atitude para dar uma guinada no rumo desta história inicial.
O mercado está aberto, e tem técnicos rodados a espera de uma oportunidade. Não vou citar nomes porque existem várias opções de qualidade ou melhor do que temos. Mas terão que pagar um bom salário para tê-los do lado do campo, como também precisamos de atacantes. Dos que temos hoje eu pessoalmente ficaria com dois. Douglas Coutinho e Crislan, os demais eu emprestava, vendia ou deixava no estaleiro, só não colocava para jogar. E em vista disso, bons atacantes também custam caro, e se a pretensão é a manutenção da série A, é melhor a gente começar a pensar nisso porque se não ano que vem, em plena Copa estaremos na série B. Ainda dá para salvar a casa, é só arrumar um técnico bom e inteligente para aproveitar o que temos de bom neste plantel contratar um ou dois atacantes de qualidade para a coisa ficar no prumo.
Deste jeito não dá, a gente vai fazer fiasco e passar mais um vexame como em anos anteriores. Já deu para o RD, ficou meses com o grupo e não consegue escalar e nem substituir jogadores direito e vem com uma frase bisonha para completar temos ainda que melhorar muito. É o fim mesmo de um grande clube se nada for feito para mudar esta história.