4 jun 2013 - 20h55

Bruno Costa e Edigar Junio são emprestados ao Joinville

O Joinville confirmou na noite desta terça-feira (04) a contratação do zagueiro Bruno Costa e do atacante Edigar Junio. A informação foi divulgada pelo presidente do clube, Nereu Martinelli, em entrevista à Rádio Mais FM antes da partida contra o América-RN.

Segundo informações da imprensa catarinense, a dupla se apresenta ao JEC na próxima segunda-feira (10) para a disputa da Série B. Eles permanecem emprestados ao novo time até maio de 2014. Vale lembrar que o interesse em Edigar já havia sido manifestado no último dia 8 de maio.

Edigar Júnio disputou 12 jogos em 2013 pelo Furacão, com três gols e duas assistências. Com passagem pela equipe principal do Atlético, foi um dos destaques da equipe Sub-23 que disputou o Paranaense. Já Bruno Costa atuou em 11 jogos do primeiro turno e sete do segundo turno. Está no time principal desde 2009 e tem contrato até 30/06/2014 com o Furacão.

No Joinville, Edigar Junio e Bruno Costa terão a companhia de Martín Ligüera, meia uruguaio que foi negociado com o clube abril.

O Atlético ainda não se pronunciou oficialmente sobre o assunto.

Empréstimos

O empréstimo de jogadores do Furacão após o término do Campeonato Paranaense já havia sido divulgado pelo presidente do Atlético, Mario Celso Petraglia, em entrevista no dia 23 de abril. Na ocasião, o presidente afirmou que os atletas que não fossem integrados ao elenco profissional do Atlético seriam emprestados a times de outras divisões do futebol brasileiro.

No dia 14 de maio, o diretor de futebol do Atlético, Antonio Lopes, confirmou a subida de sete atletas ao grupo principal: o goleiro Santos, o lateral Léo, o zagueiro Rafael Zuchi, os meias Marcos Guilherme e Zezinho e os atacantes Crislan e Douglas Coutinho. Destes, somente Léo e Coutinho já atuaram no Campeonato Brasileiro.

Nesta terça, a rádio Banda B divulgou que o meia Harrison, o lateral-esquerda Héracles e o volante Derley podem ter como destino o Sport. Além deles, outro jogadores como Maranhão e Renan Rocha também podem estar de saída em breve.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…