Bruno Costa e Edigar Junio são emprestados ao Joinville
O Joinville confirmou na noite desta terça-feira (04) a contratação do zagueiro Bruno Costa e do atacante Edigar Junio. A informação foi divulgada pelo presidente do clube, Nereu Martinelli, em entrevista à Rádio Mais FM antes da partida contra o América-RN.
Segundo informações da imprensa catarinense, a dupla se apresenta ao JEC na próxima segunda-feira (10) para a disputa da Série B. Eles permanecem emprestados ao novo time até maio de 2014. Vale lembrar que o interesse em Edigar já havia sido manifestado no último dia 8 de maio.
Edigar Júnio disputou 12 jogos em 2013 pelo Furacão, com três gols e duas assistências. Com passagem pela equipe principal do Atlético, foi um dos destaques da equipe Sub-23 que disputou o Paranaense. Já Bruno Costa atuou em 11 jogos do primeiro turno e sete do segundo turno. Está no time principal desde 2009 e tem contrato até 30/06/2014 com o Furacão.
No Joinville, Edigar Junio e Bruno Costa terão a companhia de Martín Ligüera, meia uruguaio que foi negociado com o clube abril.
O Atlético ainda não se pronunciou oficialmente sobre o assunto.
Empréstimos
O empréstimo de jogadores do Furacão após o término do Campeonato Paranaense já havia sido divulgado pelo presidente do Atlético, Mario Celso Petraglia, em entrevista no dia 23 de abril. Na ocasião, o presidente afirmou que os atletas que não fossem integrados ao elenco profissional do Atlético seriam emprestados a times de outras divisões do futebol brasileiro.
No dia 14 de maio, o diretor de futebol do Atlético, Antonio Lopes, confirmou a subida de sete atletas ao grupo principal: o goleiro Santos, o lateral Léo, o zagueiro Rafael Zuchi, os meias Marcos Guilherme e Zezinho e os atacantes Crislan e Douglas Coutinho. Destes, somente Léo e Coutinho já atuaram no Campeonato Brasileiro.
Nesta terça, a rádio Banda B divulgou que o meia Harrison, o lateral-esquerda Héracles e o volante Derley podem ter como destino o Sport. Além deles, outro jogadores como Maranhão e Renan Rocha também podem estar de saída em breve.