O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
5 jun 2013 - 9h29

Falta de qualidade ou de compromisso?

Lendo as notícias sobre o nosso CAP e já costumeiramente com as manchetes bombásticas como sempre para o lado negativo, mas vendo o panorama atual, eu fiquei me perguntando, porque não está dando certo?

Pois a primeira questão foi do tempo que ficaram no CT do CAJU treinando, a segunda questão foi sobre o comportamento em campo. E ai veio talvez umas das respostas.

Treinaram tanto, e ainda não conseguiram um resultado satisfatório, só tenho a concluir que o RD falhou, e não somente ele, mas o Delegado também.

A outra resposta veio no jogo contra o Flamengo, do chute sem qualidade do Marcão, que demonstrar para mim a total falta de compromisso com o CAP. Porque um profissional que se preze não faria o que eles fez na tarde de sábado em Joinville.

Mas ainda continuei preocupado. Não sabia ao certo o que dizer a minha filha que é atleticana, o que está acontecendo no CAP e ainda aturar a torração de saco do mano coxa. Mas enfim quem não tem uma ovelha verde na família também, fazer o que?

Sinceramente eu não sabia responder, até porque as minhas conclusões não me satisfizeram. E pesquisando sobre o nosso técnico RD, acabei vendo uma literatura grande sobre os seus conhecimentos de tática de futebol e de participação em “escolinhas” de formação de técnicos de futebol. Em vista disso fiquei mais atônito com o caso. Como uma pessoa com esta bagagem teórica não consegue fazer uma formação ideal e nem uma substituição correta no decorrer da partida. Ai veio o lado operacional, e vi que o maior clube que ele treinou é o nosso CAP, o resto é clube de série C e D. Em vista disso conclui que na teoria ele será um excelente profissional, mas na prática fica a desejar.

Em relação ao Delegado, sua experiência é de um valor inestimável, mas também precisa de reciclagem, ou pelo menos de mais tino para melhor expor suas experiências e ensinar os outros. E ficou a questão se ele ainda é produtivo ou somente usa o nome e amizade com MCP para se manter no CAP.

E conclui o seguinte. Temos um técnico que é um estudioso de futebol e um Diretor de Futebol que já foi um técnico consagrado, mas juntos não conseguiram atingir os objetivos que lhes foram passados. Da formação de um grupo coeso e tecnicamente bem preparados para a execuções de vários fundamentos durante os jogos.

Mas tem os nossos jogadores que infelizmente, nem que a gente traga o Murici Ramalho, Mano Menezes, Dorival Junior, Paulo Autuori, Celso Roth, Carpegiani e Leão dos mais conhecidos e badalados do momento, eu não acredito que ainda assim conseguiríamos um grupo coeso. Pois falta para estes jogadores além de muitos da técnica, os compromissos com o CAP. E como muitos já expressaram. Eles vêm aqui para ganhar bem e não jogar nada, fazer um currículo melhor, porque jogaram pelo CAP e nada mais.

Como eu gostaria de ter onze Paulo Baier neste time, do goleiro ao atacante, seria uma utopia, mas podemos quem sabe achar alguns Paulo Baier, perdidos neste Brasil e trazer para jogar no CAP. Eu realmente não aguento mais tanto discurso de justificativas, explicações e pedidos de desculpas a torcida. Maltrataram-nos e estão ainda nos maltratando demais.

E se os dirigentes têm culpa. A culpa é por ficarem experimentando algo que sabem que nunca irá dar certo. O futebol é simples como já dizia Saldanha. E quem inventa moda ou esquema tático mirabolante, só acaba no prejuízo. Quanto os nossos jogadores eu faria uma lista de dispensa dos que já rodaram, rodaram e rodaram na titularidade e nada de concreto nos retornaram.

O que falta para dar certo o futebol do CAP é: compromisso com o clube, jogadores de bons para excelentes, pois razoáveis a gente têm alguns e ruins aos montes no CT e vergonha na cara, porque ficaram meses treinando para dar em resultados pífios como estes.

E em relação ao RD para finalizar, é melhor os nossos dirigentes começarem a repensar sua permanência a frente do time, quem sabe talvez como Superintendente no CAP seja melhor, pelo seu conhecimento teórico de futebol, mas como técnico está visto que na teoria é bom, mas na prática o bicho pega.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…