Que tal 3-5-2?
Em análise aos jogos e aos gols tomados pelo Atlético acredito que utilizar o 3-5-2 não seria uma má idéia.
Jogaríamos com Cleberson e Luiz Alberto (ainda não vimos os outros zagueiros jogando) e o Manoel na sobra. O Manoel é ruim nas jogadas aéreas, mas é o mais rápido dos 3 e vai muito bem na sobra.
Colocaríamos o Léo na ala direita e o Éverton na ala esquerda (já jogou assim no Flamengo e no Botafogo).
No meio, Deivid, João Paulo chegando mais ao ataque e Elias ou Felipe.
No ataque, Éderson e Douglas Coutinho, mas o Coutinho na posição dele, que é a mesma do Marcão. Não adianta fazer como o Arthur Bernardes e agora o Ricardo, que tiraram o guri da posição dele e inventaram de meia ou jogando pelos lados. Não é por acaso que ele parou de fazer gols. Basta olhar os gols do ruralzão que veremos que sempre ele estava perto da meia lua quando marcava.
Sobre o técnico, acredito que mudar será pior, afinal o MCP não vai gastar com técnicos caros. Assim, corremos o risco de termos o Arthur Bernardes ou a volta do falecido Lopes, que seria o anúncio de mais um rebaixamento com um ex-treinador que já ajudou a nos rebaixar em 2011.
Acredito que o time não é tão ruim como em 2011, quando passamos o campeonato inteiro tentando fazer gols e não conseguimos, por isso fomos rebaixados.
O ataque do atual time está fazendo a sua parte, por isso é muito mais fácil arrumar uma defesa do que fazer um ataque ruim marcar gols.
Saudações rubro-negras!